Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Agosto de 2019 - 23:34

Dengue

3ª Ação Conjunta de Combate à Dengue finaliza com resultado positivo

17 de Maio de 2019 ás 08h 27min, por Da Redação
Foto por Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Endemias, finalizou no dia 03 de maio, a 3ª Ação Conjunta de Combate à Dengue, que é realizada no quadrilátero central do município. De acordo com dados da Vigilância Ambiental, foram inspecionados 54 quarteirões do centro da cidade, localizados entre as Avenidas das Figueiras, das Embaúbas, dos Jacarandás e das Itaúbas.


No total foram vistoriados 1.488 imóveis, e desses, sete continham focos do mosquito Aedes aegypti. Comparado a 2018, foi constatado uma queda de 68,2% no número de focos encontrados, na mesma quantidade de quarteirões, sendo 22 focos encontrados no último ano.


Conforme o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, esse trabalho é feito anualmente, junto com outras atividades estratégicas, no intuito de reduzir a incidência do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os proprietários dos imóveis com foco foram multados.

A ação iniciou no dia 22 de abril, e contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).