Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 12:26

SAÚDE

Último mutirão de campanha Janeiro Roxo será neste sábado (26)

25 de Janeiro de 2019 ás 19h 00min, por Visão Notícias
Foto por Viso Notcias / ADEMIR SPECHT

Terceiro e último mutirão da campanha Janeiro Roxo, de conscientização e combate à hanseníase será realizado neste sábado (26), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabrina, das 8h às 16h. A UBS irá atender em demanda livre todos os cidadãos que quiserem ser examinados.

A enfermeira e coordenadora do Centro de Hanseníase e Tuberculose, Maria Auxiliadora Freitas Souza, reforça que todas as pessoas que sintam a sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades do corpo, manchas brancas, avermelhadas ou marrons na pele, nódulos e placas em qualquer local do corpo ou até mesmo perderam sensibilidade ao calor, frio, dor e tato, devem passar por avaliação médica.

A equipe da Unidade Básica convida a todos para participar do mutirão. Assista

O primeiro mutirão realizado no dia 12, na UBS São Cristóvão atendeu 47 pessoas e apresentou 11 diagnósticos da doença. Já no dia 19, no Centro de Hanseníase e Tuberculose, o número de atendimentos cresceu para 200, havendo 47 diagnósticos positivos.

Os munícipes com suspeita da doença, que não conseguirem comparecer ao último mutirão da campanha, devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para serem diagnosticados e tratados, em caso de confirmação da enfermidade.