Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:42

Política

Visera cobra instalação de rotatória e sinalização para melhoria do trânsito de Sinop

13 de Agosto de 2019 ás 16h 33min, por Roneir Corrêa

De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTTU) e divulgados pela Prefeitura de Sinop, o número de acidentes no mês de julho deste ano, subiu mais de 12% se comparado ao mesmo período do ano passado. O número saltou de 156 para 175 dentro de 30 dias. Desses, 65 fizeram vítimas.

Preocupado com a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP) apresentou duas indicações, cobrando melhorias em dois pontos críticos do trânsito do município.

Em uma das cobranças o parlamentar pediu que a SMTTU procedesse com a pintura das sinalizações horizontais de toda extensão da avenida Senador Jonas Pinheiro - antiga Perimetral Norte. O logradouro é umas das principais vias de acesso ao município e liga pelo menos cinco bairros populosos da região norte do município.

Visera destaca que as sinalizações contribuem para organizar o trânsito e diminuir a incidência de acidentes.

"A sinalização horizontal tem a função de organizar, controlar e orientar o trânsito de veículos e pedestres, sendo de fundamental importância para o bom fluxo. A falta desse sistema pode acarretar sérios problemas à população, como por exemplo, acidentes de magnitude grave, chegando a comprometer a vida dos envolvidos".

O parlamentar também cobrou que fosse construída uma rotatória no cruzamento das avenidas das Águias e Pantanal, no bairro Jardim Maria Vindilina III. O local em destaque já foi cenário de acidentes graves, inclusive com fraturas expostas. Atualmente, tachões de sinalização (popularmente conhecido com tartarugas), delimitam o espaço que deveria ser de uma rotatória.

Visera comenta que o "dispositivo viário [rotatória] resulta em redução expressiva do número de acidentes de trânsito e consequentemente a diminuição dos gastos públicos" por ser uma obra simples e de baixo custo.

Homenagem

O parlamentar colocou também, em votação, uma homenagem ao fundador da Escola Albert Sabin, Sr. João Peniani. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 015/2019, que confere a ele o Título de Cidadão Sinopense, foi aprovado em segunda votação e deve retornar para mais uma apreciação do plenário.