Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 09:26

Política

Vereador se reúne com Diretor de Cultura para falar sobre o recurso da Lei Aldir Blanc

09 de Janeiro de 2021 ás 18h 30min, por Visão Notícias com Assessoria

O vereador Célio Garcia (DEM), recebeu em seu gabinete na manha desta sexta-feira (08), o Diretor de Cultura de Sinop, César Muriana e o Gerente de Cultura Flávio Costa Alves. Este primeiro encontro foi para esclarecer sobre o recursos financeiros da lei Aldir Blanc. Segundo o vereador, muitos profissionais estão em busca de respostas, porque enviaram projetos e não receberam. “A situação é delicada, fomos procurados por artistas do município, quero desde já, agradecer ao César, por ter gentilmente atendido ao nosso chamado e ter nos informado sobre a atual situação.” destacou o vereador.

Na oportunidade o vereador intermediou o contato com o Secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, de Mato Grosso, Alberto Machado (DEM), que receberá o diretor de cultura na próxima segunda-feira (11), em Cuiabá. “Estamos sempre a disposição e aquilo que estiver ao nosso alcance não mediremos esforços para ajudar, até porque neste caso, sabemos da dificuldade que as pessoas enfrentaram e estão enfrentando em virtude da pandemia.” Completou Célio.

A lei Aldir Blanc, nº 14.017, de 29 de junho de 2020, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Segundo o atual Diretor de Cultura, foi destinado ao município de Sinop no ano passado, o valor de R$ 990,00 mil reais do Governo Federal. Houve um problema na documentação e o dinheiro que seria destinado ao município retornou