Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Fevereiro de 2020 - 01:48

Câmara Sinop

Vereador Rocha denuncia que antiga UBS virou um “mega foco de dengue”

06 de Fevereiro de 2020 ás 19h 40min, por Assessoria

Em uma fiscalização de rotina na tarde desta quarta-feira (05) o vereador Adenilson Rocha esteve no antigo prédio da Unidade Básica de Saúde Menino Jesus, no local o vereador encontrou um ‘mega foco de dengue’. 

O prédio abandonado fica ao lado de uma escola municipal. “É inadmissível o executivo deixar um prédio público naquelas condições. O local está tomado por focos de dengue, são mosquitos, larvas em todos os estágios. O que mais nos preocupa é que ao lado estudam mais de 500 crianças na escola municipal”, comentou o vereador.

A denúncia foi encaminhada a secretaria de saúde. “Precisamos que sejam tomadas as medidas emergenciais para proteger as crianças e moradores que vivem ao entorno do prédio. Estamos atravessando um momento crítico em relação a dengue, não podemos deixar que um mosquito prolifere e transmita essa terrível doença”, enfatizou Rocha.

Os números de dengue seguem alarmantes em Sinop. Conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do dia 1º a 30 de janeiro, 732 casos da doença foram confirmados. A média é superior a 24 confirmações diárias. O índice aumentou mais 1.685% em comparação ao mesmo período do último ano, quando ocorreram 41 casos.

Os moradores também podem colaborar com a sala de emergência denunciando locais onde há suspeita de focos do mosquito Aedes Aegypti pelo telefone (66) 3511-1829, no aplicativo gratuito ‘Se Liga Sinop’ ou no no site.

Nos locais onde forem flagrados focos do mosquito, os donos receberão multas e, nos casos menos graves, uma pré-notificação com tempo para regularização do imóvel.