Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 09:34

Política

Vereadores votam 38 proposituras durante 37ª Sessão Ordinária

04 de Novembro de 2019 ás 18h 07min, por Assessoria
Foto por Gilson Carlos

Os vereadores participaram, na tarde desta segunda-feira (04), da 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop e votaram 38 proposituras. Foram pautados dois Projetos de Lei (PL), quatro Projetos de Decreto Legislativo (PDL), duas Emendas Substitutivas, quatro Requerimentos e 27 Indicações.

O vice-presidente do legislativo, vereador Leonardo Visera (PP), colocou em apreciação o PL 124/2019, propondo alterações na Lei Municipal 2.436/2017 que rege sobre o sistema de gestão sustentável de resíduos da construção civil e resíduos volumosos.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares, em segunda e última votação, e recebeu duas emendas. Através da Emenda Substitutiva 060/2019, o vereador autor alterou a redação dos artigos 3º e 4º. Por meio da 061/2019, o vereador Ícaro Frâncio Severo (PSDB) substituiu a redação dos artigos 5º e 7º. As alterações também foram aprovadas.

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) pediu vistas do PL 107/2019, que propõe a obrigação de filmar, gravar e transmitir ao vivo via internet as sessões públicas de licitações da Prefeitura de Sinop. A matéria foi retirada da pauta.

Rocha ainda colocou em votação o PDL 036/2019 homenageando o ex-locutor de rádio Valdir Pereira Rosa. A matéria foi aprovada por unanimidade em primeira votação. Através do PDL 037/2019 o mesmo parlamentar homenageia o diretor do Hospital Regional de Sinop. O projeto também foi aprovado em primeira votação.

O segundo vice-presidente, vereador Lindomar Guida (MDB), colocou em apreciação do PDL 034/2019, concedendo título de Cidadão Sinopense ao servidor público aposentado, Miro Antônio Schu, pelos seus 35 anos de serviços prestados ao município enquanto esteve na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. A homenagem foi aprovada em primeira e única votação

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) em parceria com o secretário do legislativo, vereador Luciano Chitolina (PSDB), homenageia, por meio do PDL 035/2019, o fotógrafo Nestor Kosouski. Ele foi o responsável pela abertura da primeira empresa reveladora de fotos coloridas no município de Sinop. A proposta foi aprovada em primeira votação.

O vereador Toninho Bernardes (MDB) encaminhou o Requerimento 166/2019 à Diretoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sinop (AGER), solicitando informações a respeito das obras de drenagem e esgoto do Residencial Nico Baracat.

O vereador Ícaro Severo encaminhou o Requerimento 167/2019 à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo informações sobre os atendimentos odontológicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município.

O secretário do legislativo, vereador Luciano Chitolina (PSDB) encaminhou o Requerimento 168/2019 à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações a respeito dos exames realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O vice-presidente, Leonardo Visera (PP), também encaminhou o Requerimento 169/2019, solicitando informações da Secretaria Municipal de Administração a respeito do cumprimento da Lei Municipal 2.714/2019.

Além dessas proposituras, os parlamentares aprovaram ainda 27 indicações pedindo às secretarias competentes melhorias para diversas áreas da cidade.