Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 11:45

Câmara Sinop

Vereadores aprovam 05 matérias durante 19ª Sessão Ordinária

30 de Junho de 2020 ás 08h 23min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Os vereadores reuniram na tarde desta segunda-feira (29) para realização da 19ª Sessão Ordinária. Foram apreciados, votados e aprovados quatro Projetos de Lei (PL) e um Requerimento de autoria dos Poderes Executivos e Legislativos.

Em terceira e última votação, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL 023/2020 de autoria da Prefeitura de Sinop. A matéria autoriza o município a ceder bem público por meio de Cessão de Uso à Associação Tenda das Missões Assistenciais. O projeto segue para sanção.

O executivo ainda pautou o projeto 024/2020, instituindo a adoção de áreas verdes, praças públicas, canteiros centrais e retornos para promover manutenções de arborização, visitações e uso para práticas esportivas e outros afins. A matéria foi aprovada em primeira discussão e deve retornar para outras duas votações.

A vereadora Profª Branca (PL) colocou em última votação o projeto 056/2020 criando a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção.

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) colocou em segunda e última votação o projeto 050/2020 alterando a Lei municipal 2.588/2018, incluindo os pacientes diagnosticados com Fibromialgia nos atendimentos prioritários. A matéria foi aprovada e retorna para mais uma apreciação.

O vereador Lindomar Guida (Republicanos) encaminhou o Requerimento 079/2020 à Secretaria Municipal de Saúde, requerendo informações referentes aos gastos aplicados na reforma do prédio localizado no Jardim Primaveras, que serviria de Hospital de Campanha para tratamento dos casos de Covid-19.

Segundo informações adquiridas pelo parlamentar, o prédio não será utilizado como hospital e o dinheiro gasto pertence ao recurso recebido do Governo Federal para ações de combate e prevenção à doença. A matéria foi aprovada por unanimidade. A pasta tem 15 dias para responder.

A próxima sessão está programada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 06, no Plenário Deputado Jorge Abreu, com início às 14h00 e transmitida ao vivo nas redes sociais do legislativo (Facebook, Instagram e Youtube).