Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 19:02

CAUSA ANIMAL

Vereador Célio participa de reunião para tratar de Políticas Públicas para a Causa Animal

12 de Janeiro de 2021 ás 15h 17min, por Fabricia Viêro
Foto por Fabricia Viêro

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (12), o vereador Célio Garcia (DEM) ouviu a demanda de Daniel Trindade, um dos defensores do tema, além de ser o tutor de um dos cães mais famosos de Mato Grosso, “O Stopa”. 

No encontro Daniel destacou a necessidade da Implantação de Políticas Públicas Sobre a Causa Animal em Sinop. “A população cresce a cada dia no município, assim como temos o aumento de animais domésticos. Precisamos de Leis e fiscalizações mais severas contra os crimes de maus tratos e abandono; a castração gratuita para o controle populacional e deste modo diminuir a quantidade de cães e gatos que ficam nas ruas da cidade, colocando em risco a vida deles próprios e de pessoas, além da ampliação de vacinas de graça no calendário dos animais e a adoção consciente.” Justificou Daniel. 

O vereador foi bastante receptivo a causa, e se colocou a disposição. “Foi muito importante nosso encontro, agora vamos trabalhar e lutar para atender a demanda. Quero dizer ao Daniel e a todos os protetores e amantes da causa animal, que podem contar comigo na câmara municipal. Vamos buscar implantar um conselho municipal de proteção a causa animal” Afirmou Célio.

No ano passado, o Presidente Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, ai, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 

Agora, o crime de abuso e maus tratos aos animais gera pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.