Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Setembro de 2020 - 03:42

ELEIÇÕES 2020

Vera: Em convenção, Giacomelli define vice e partidos que farão parte da coligação

13 de Setembro de 2020 ás 21h 00min, por DA REDAÇÃO
Presidentes dos partidos que se coligaram com o PODEMOS em Vera. |

A chapa encabeçada pelo prefeito Moacir Giacomelli terá a mesma dobradinha do pleito passado, nas eleições municipais deste ano em Vera (80 Km de Sinop).

Em convenção realizada no sábado (12) à noite na câmara de vereadores, foram confirmadas a pré-candidatura de Giacomelli, com Marcelo Alves da Costa, o Marcelinho (PDT) que é o atual vice. A nome da coligação registrada em ata, será “O Trabalho Continua” e terá sete partidos; PODEMOS, PDT, DEM, SOLIDARIEDADE, PSD, PL e PATRIOTA.

“Conseguimos reunir o maior número de partidos, que estão comprometidos com nosso projeto, de dar continuidade ao trabalho de muitas obras para Vera. A comunidade também está entendendo que é preciso seguir este ritmo de investimentos e gestão que nossa equipe tem feito nestes quase quatro anos”, disse Giacomelli.

Sobre o nome a vice, a escolha do pré-candidato foi democrática. Foram ouvidos todos os presidentes dos partidos, para definir o nome e a maioria decidiu por Marcelinho. Vilmar Scherer (PSD) tinha colocado o nome para ser vice, e antes do inicio da reunião, em um ato de comprometimento com o grupo que se formou, abriu mão e apoiou a escolha de Marcelinho também.

“No processo político, todos tem sua ambição. Assim como Moacir, também fizemos um trabalho para o povo de Vera como vereador por vários mandatos. Talvez este não seja o momento, vamos apoiar o Moacir que é um grande gestor e se articular para a próxima eleição”, explicou Scherer que não irá concorrer ao Legislativo em 2020.

Marcelinho reconheceu o amadurecimento político que o grupo teve. para chegar praticamente ao consenso, em torno do nome dele para vice. Agradeceu pela confiança e se diz pronto para ajudar na gestão por mais quatro anos, se assim a população decidir.

“Vamos para mais uma eleição, comprometidos com o ideal de continuar a fazer obras, trazer qualidade de vida ao povo verense, como tem sido feito. É este sentimento de união, que nos faz acreditar em mais uma vitória, no dia 15 de novembro”, disse Marcelinho.

Além do vice, a chapa de Giacomelli também definiu os pré-candidatos a vereadores dos partidos que lhe apoiam. Lembrando que, conforme a nova Lei Eleitoral, não tem coligação para vereadores. A definição dos eleitos será dentro da somatória de votos do partido, de acordo com o coeficiente de cada vaga.

Partido PODEMOS
- Alfredo Krause, Celio Roberto Jardim de Souza, Francisco Rodrigues, Jonas Andrade, Maelly Pereira da Silva, Marcelo Rodrigues Perioto, Robson Lima da Silva e Tereza Roque. 

Partido PDT
- Paulo Henrique dos Santos, Madalena da Costa Paula, Patrick Alex Andrade Carneiro, Diego da Dilva Santos, Gilberto Alves da Costa e Marilza Achiard de Araujo Nunes. 

Partido PL
- Geraldo Junior Camilo, Ivone Rosa da Silva Fernandes, Edivaldo Alves dos Santos, Valdemir de Jesus Fagundes, Ivanir do Carmo Lopes de Oliveira, Eleandro Moreira (Tiririca), Antonio Pena Fiel e Shirles Raimunda da Silva. 

Partido DEM
- Eduardo Alexandre da Costa Vasconcelos Rocha, Silas Alcantara de Lima, Gilmar Marcelo Weber, Donizete Valdomiro Panizon, Jader Paulo Izidorio, Neusa Maria Willinghoefer e Marcilia Magalhaes Araújo.