Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 13:08

Saúde

UBS do Boa Esperança volta a vacinar após intervenção de vereador

24 de Maio de 2019 ás 17h 23min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Na tarde de quarta-feira (22) o vereador Adenilson Rocha (PSDB) foi até a Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança para fiscalizar e apurar a informação que a quase um mês não estava sendo realizadas vacinações na unidade, pois uma enfermeira está de atestado e a vacinadora deixou de vacinar para cobrir as funções da colega de trabalho.

Uma senhora idosa, já havia percorrido três UBS’s para tentar vacinar a neta, porém não conseguiu ser tendida. “Tem 3 meses que tá atrasada de tanto vim aqui e não ser atendida. Quando chego nos outros (UBS) vai de manhã e mandam voltar à tarde, chaga a tarde e acabou as fichas. Fica difícil pra gente andar no sol com uma criança”, comentou a moradora.

“Estamos em meio a campanha de vacinação contra a gripe e nos deparamos com uma UBS a quase um mês sem vacinação. O que me deixou muito triste é ver uma senhora com sua neta, que caminhou o bairro todo no sol e se deparou com esta informação que ela deveria procurar outro posto ou ligar na ouvidoria para tentar resolver”, comentou Adenilson.

O vereador entrou em contato com a responsável das UBS’s do município e na quinta-feira (23) as vacinas voltaram a serem aplicadas. “Uma pergunta fica no ar, cadê o tal ‘atendimento humanizado’? Quase um mês sem vacinas é muito tempo para uma família esperar, que bom que foi resolvido e a população voltou a ser atendida”, enfatizou Rocha.

A vacina estimula o sistema imunológico a criar anticorpos contra os agentes causadores da enfermidade, garantindo proteção contra a doença. Doenças mais comuns nas décadas passadas, como a poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche, estão atualmente controladas no Brasil graças a vacinação.