Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Novembro de 2020 - 07:15

ELEIÇÕES 2020

SINOP PRECISA SE PREPARAR PARA O CRESCIMENTO DA CIDADE NOS PRÓXIMOS ANOS, DEFENDE JUAREZ

11 de Novembro de 2020 ás 09h 51min, por DA REDAÇÃO

Em todas as reuniões com moradores e empresários de Sinop Juarez Costa destaca dois pontos importantes de seu programa de governo. O primeiro, é um olhar para o presente, resultado dos investimentos que fez na cidade quando foi prefeito e das necessidades emergentes, como na saúde, por exemplo, decorrentes da falta de investimentos nos últimos quatro anos.  O segundo é a importância dos gestores públicos, empresários e moradores olharem para o futuro, para o crescimento que Sinop vai ter nos próximos anos.

“Quero agora atrair investimentos para a minha terra, que eu amo, que eu gosto, e nós faremos dela a melhor cidade do estado de Mato Grosso para se viver e morar”, diz Juarez. E acrescenta: “É preciso alguém com garra, com pulso firme e forte, porque está chegando aí a Ferrogrão, e a hora em que ela chegar, minha gente...! Nós temos que andar na frente, pois esse progresso está chegando aí e precisa de gente com qualidade para poder acompanhar e atender as demandas que vão chegar para todos nós”.

Juarez cita o programa de capacitação técnica que realizou em Sinop, em parceria com o Sesc e o Senai. Trata-se de um programa que capacitou mais de 10 mil trabalhadores em diferentes áreas. Para enfrentar esse novo desenvolvimento, admite Juarez que “é preciso preparar, capacitar nossa mão de obra. E faremos isso novamente no meu governo”. O próprio governador Mauro Mendes já afirmou que Mato Grosso vai ter nos próximos dois anos investimentos nunca vistos na história do Estado.

Juarez lembra que na época em que foi prefeito, a cidade teve pico de 13% de crescimento. “Na hora em que a Ferrogrão, que o Bolsonaro assinar a concessão da Ferrogrão, nós vamos ter pico de crescimento aqui de 30% por cento”. Para demonstrar a perspectiva de crescimento de Sinop nós próximos anos, Juarez mostra que quando assumiu a prefeitura, em 2009, Sinop tinha apenas 63 bairros. Hoje são 268.