Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 19:16

CONVIDADO A SAIR

Se Emanuel não apoiar o governador em 2022, que saia do MDB, defende Silvano

22 de Janeiro de 2021 ás 07h 49min, por RD NEWS
Foto por ASSESSORIA

O secretário estadual de Agricultura Familiar  Silvano Amaral,  que faz parte da Executiva do MDB em Mato Grosso, afirmou que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro deve sair do partido caso não aceite apoiar a possível reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. Segundo ele, a sigla faz parte da base governista e pretende continuar apoiando o democrata na eventual disputa pelo segundo mandato à frente do Palácio Paiaguás.

“Nós do MDB, a Executiva, os deputados Carlos Bezerra, Juarez Costa, a Janaína Riva, o Thiago Silva, Romoaldo Júnior, o Doutor João,  vamos continuar apoiando o governador. Naturalmente, ele não fala em reeleição, mas caso   venha  a disputar,  vamos apoiar esse projeto”, declarou Silvano Amaral, na tarde desta quinta, durante a entrega de maquinário agrícola para os municípios, em solenidade no Ginásio Aecim Tocantins.

Segundo Silvano Amaral, se Emanuel optar por outra candidatura em 2022, o caminho correto é deixar o MDB. No entanto, defende que o debate seja feito nas instâncias partidárias e não pela mídia.

“Em 2018, o Emanuel Pinheiro já não nos apoiou. A decisão do partido foi homologada para apoiar o governador Mauro Mendes. Em 2022, caso tenha esse mesmo sentimento eu acho que ele tem que deixar o partido. O presidente do MDB, deputado Bezerra, que está tratando desse assunto”, completou.

Conflito

 Nas eleições de 2018, enquanto o MDB apoiava Mauro, Emanuel Pinheiro se aliou ao senador Wellington Fagundes (PL) na disputa pelo Governo do Estado. No ano passado, quando disputou a reeleição em Cuiabá, reclamou da falta de apoio da cúpula emedebista. No entanto, seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) disputou a Prefeitura de Várzea Grande contra seu correligionário Kalil Baracat (MDB), que acabou vencendo.