Bem vindo ao Visão Notícias - 30 de Março de 2020 - 18:06

DISPUTA PELO ALENCASTRO

Secretário: Emanuel irá à reeleição, mas terá que dar explicações

07 de Fevereiro de 2020 ás 17h 35min, por Midia News
Foto por Midia News

Membro da executiva estadual do MDB, o secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, afirmou que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro deve ir à reeleição este ano, mas terá que dar explicações durante o processo eleitoral.

O emedebista é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal por conta de um vídeo em que é flagrado recebendo maços de dinheiro, quando era deputado estadual. As imagens fazem parte da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

Além disso, a gestão foi alvo da Operação Sangria, que investigou membros de um esquema para monopolizar a saúde em Mato Grosso, por meio da prestação de serviços médicos hospitalares. Além disso há uma série de inquéritos em andamento no Ministério Público Estadual.

“Ele decidindo pela candidatura - porque ainda não falou de forma oficial se vai ser candidato ou não - naturalmente, ele vai ter que explicar. Esses questionamentos e essas explicações ele vai ter que dar no período eleitoral”, afirmou.

Mesmo com os eventuais pontos fracos, Silvano disse que a sigla deve trabalhar pela reeleição do prefeito. Internamente, a visão dos emedebistas é que Emanuel tem feito uma boa gestão e que isso deve sobressair em meio a problemas jurídicos ou éticos.

Até mesmo uma eventual disputa interna, contra membros do MDB como o ex-deputado federal Valtenir Pereira, não tem grandes chances de tirar a candidatura de reeleição de Emanuel.

“Essas explicações vão acontecer. É natural. Até mesmo porque é um debate, uma discussão, e a sociedade quer saber desses assuntos todos. Mas no meu ponto de vista, é uma candidatura natural”, disse.