Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 22:49

Reajuste

Rosana Martinelli concede 3,27% de RGA aos servidores públicos de Sinop

17 de Dezembro de 2019 ás 17h 29min, por Da Redação com Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli (PL) concedeu 3,27% de Revisão Geral Anual (RGA) aos salários de servidores ativos e inativos do município, com data base para janeiro. O texto estabelece que o vencimento e o subsídio ficam reajustados de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos doze meses. 

“É um compromisso que fizemos com os servidores da Prefeitura de Sinop e seguimos honrando todos os anos. O pagamento da RGA representa valorização e respeito aos servidores públicos e suas famílias”, destacou a prefeita.

Sinop paga antecipado o benefício, vez que a data base do Governo do Estado e alguns municípios é em maio e na Capital do Nortão os servidores públicos municipais já poderão contar com a RGA incorporado ao salário no pagamento referente em janeiro. Após aprovação o projeto segue para sanção da prefeita. 

“Acima de tudo é uma conquista dos servidores. Por isso, garantimos a RGA todos os anos do nosso mandato e como prefeita tenho trabalhado, junto com nossos servidores, prezando pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com eficiência, zelo ao recurso público e mantendo o equilíbrio fiscal do município”, finalizou a prefeita Rosana Martinelli.

Saúde financeira
Diferente de outros municípios do Estado que enfrentam dificuldades para fechar a folha de pagamento dos servidores. Em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli tem demonstrado habilidade em manter a saúde financeira do município. Em novembro, ela pagou o 13º integral dos servidores públicos e adiantou o 14º, previsto apenas para 2020, dos agentes de saúde. 

Agora para dezembro, a gestora concede RGA de 3,27% aos servidores, com data base para janeiro, aumento de 14% no vale alimentação, além de confirmar o pagamento da folha salarial de dezembro para o próximo dia 20.