Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 23:23

Trânsito

Rocha realiza campanha de conscientização no trânsito

25 de Maio de 2019 ás 12h 14min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Atravessar a faixa de pedestre nas movimentadas ruas e avenidas de Sinop é sempre um exercício de paciência e de cuidados redobrados.  Para reforçar o respeito a essa sinalização, e tendo em vista os alarmantes índices de acidentes de trânsito em Sinop, principalmente o vereador Adenilson Rocha, está encabeçando uma campanha que tem como slogan: “Faixa de Pedestre eu respeito”.

Adenilson quer aproveitar o ‘Maio Amarelo’, mês de conscientização do trânsito. “A campanha serve tanto para motoristas como para pedestres, que também devem respeitar a faixa de pedestres. Mês de maio é dedicado a conscientização no trânsito, então vamos aproveitar para reforçar o compromisso de educação no trânsito ”, frisou o vereador.

Juntamente com equipe e voluntários, o vereador distribuiu e colou adesivos em veículos na Júlio Campos na manhã deste sábado (25). “Estamos fazendo uma ação externa, de conscientização e pedimos que todos possam fazer sua parte, pois assim teremos um trânsito mais seguro”, comentou Adenilson.

Dicas de Segurança no trânsito:

 

Pedestre

– Estenda o braço, solicitando prioridade.

 

– Estabeleça contato visual com os motoristas que se aproximam, assegurando que eles o visualizaram.

 

– Inicie a travessia somente quando os primeiros veículos já estiverem parados.

 

Motorista/motociclista

 

– Redobre a atenção ao se aproximar de faixas de travessia de pedestres sem semáforos.

 

– Ao avistar um pedestre solicitando a travessia, haja com atenção como se estivesse aproximando-se de um semáforo com sinal amarelo.

 

– Caso perceba que outros veículos não visualizaram a solicitação do pedestre, acene com a palma da mão para que ele não inicie a travessia.

 

Ciclista

 

– Pare na faixa de segurança para o pedestre atravessar.

 

– Quando for atravessar a faixa de segurança, desça da bicicleta e atravesse empurrando-a.