Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Abril de 2024 - 21:37

Câmara Sinop

Rocha mantêm atividades durante recesso parlamentar

02 de Janeiro de 2020 ás 08h 59min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop está em recesso desde o dia 23 de dezembro de 2019, que segue até o dia 13 de janeiro de 2020, mas o vereador Adenilson Rocha continua atendendo à população normalmente. Mesmo sem a realização das sessões ordinárias e com a câmara fechada, o parlamentar tem aproveitado o período para intensificar a fiscalização dos serviços públicos.

Atenção à saúde

Adenilson continua com o trabalho de fiscalização, com mais ênfase na saúde. “Saúde pública e gestão pública deveriam caminhar lado a lado, mas em Sinop não funciona desta forma pois a forma de gerir a saúde pública está defasada. O recesso da saúde implantado pela gestão da atual prefeita, que fechou todos os postos de saúde até o próximo dia 06 de janeiro, tem feito a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) trabalhar com superlotação”, comentou Rocha.

O Vereador esteve no Centro de Atenção Psico Social (Caps), Central de Regularização e Unidades Básicas de Saúde, todas estas unidades estão de recesso. “Desta forma que a prefeita colocou a saúde de Sinop, assim a população vem sofrendo com a má gestão. Saúde não é um favor, saúde pública é um dever”, pontuou Adenilson.

Solução proposta por Adenilson é a criação de um Pronto Socorro Municipal. “Indicamos a necessidade de construção e abertura de um Pronto Socorro Municipal, pois atualmente possuímos apenas uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA nível 2, que é destinado ao atendimento de ocorrências de baixa e média complexidade que não envolvam risco de morte ou de lesões irreversíveis, internamentos e cirurgias. Já o Pronto Socorro se destina ao atendimento a pacientes em estado de urgência ou emergência, com risco eminente de morte, pessoas acidentadas, com suspeita de infarto, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. Assim, o Pronto Socorro seria de grande importância para o município não ficar dependendo do Hospital Regional e do governo do estado para suprir as necessidades de Urgência ou Emergência”, comentou.

Atenção aos bairros

Rocha continua atuando nos bairros para estreitar ainda mais os laços com a população. "Meu trabalho não para, tenho aproveitado o recesso para estar mais próximo dos munícipes, visitando comunidades, ouvindo as demandas pessoalmente, dando a atenção que a população merece", enfatiza Adenilson.

Em suas visitas, o parlamentar aproveita para conversar e ouvir as reivindicações dos moradores. “Precisamos estar sempre nos bairros, principalmente os mais afastados, onde os moradores tem dificuldade de sair para ir até a câmara, então vamos até ele”, pontuou.