Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 04:21

Política

Radialista Junqueira Jr. recebe convite para ser pré-candidato a vereador do Podemos

24 de Abril de 2020 ás 20h 30min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Quem sintoniza as rádios e a televisão em Sinop certamente já ouviu o bordão “tamo junto!”, popularizado por Junqueira Junior. Na cidade desde 2016, o jornalista e radialista de 46 anos agora continuará ajudando a capital do nortão de outra forma. Filiado do Podemos, Junqueira atendeu ao convite do presidente da sigla Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá, para concorrer a uma vaga de vereador na coligação de seu amigo de longa data, o Dr. Jorge Yanai, pré-candidato a prefeito.

Atualmente, Junqueira é apresentador do Aconteceu em Sinop na TV Cidade Verde e também do Meridional Notícias na rádio, onde ficou conhecido pelos seus comentários incisivos em defesa do povo e a favor da renovação da política no município. Para poder se dedicar aos seus novos planos, ele se afastará da rádio, mas garante que continuará com o trabalho social, dessa vez na Casa de Leis. 

O contato com as classes menos favorecidas, por meio de seu ofício como comunicador, foi decisivo para que ele decidisse se dedicar à política. “A gente busca justiça, gosta de defender o que é certo. Quero defender o trabalho para a comunidade, sem toma lá da cá, sem corrupção. Estamos cansados da velha política”, afirma. Nesse ponto, ele diz que suas ideias vão de encontro com as do Dr. Yanai. “Vejo nele um homem decente, que sempre trabalhou em prol do povo, que não fica só na fala”, elogiou.

Nascido em Campo Mourão – PR, Junqueira começou a carreira aos 16 anos na Rádio Placar de Ortigueira – PR e trabalhou em vários veículos daquele estado, incluindo a rádio Nova Ingá AM, de Maringá, pertencente ao Sistema Pinga Fogo de Comunicações, famosa por lançar o apresentador Ratinho.

Mudou-se para Santa Catarina em 2000.  No ano de 2016, aceitou o convite do Grupo Meridional FM para ingressar na equipe de jornalismo. Na televisão, apresentou também a versão local do Balanço Geral na Record. Ele é casado há 11 anos com Débora Junqueira, com quem tem um filho.