Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 20:24

ARTICULAÇÃO

Pronto para se candidatar, Mandetta mostra abertura para diálogo com Moro, Huck e Ciro

09 de Março de 2021 ás 09h 39min, por CAPITAL FM
Foto por DIVULGAÇÃO

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Madetta (DEM-MS) defendeu uma terceira via em meio a polarização que existe no país, entre o bolsonarismo e petismo, e garantiu que está pronto para ser o nome desta alternativa, caso o seu partido e o seu grupo político o convoque para a disputa da próxima eleição presidencial.

Em entrevista exclusiva à primeira edição do Jornal da Capital, na manhã desta terça-feira (09.03), o ex-ministro afirmou que seu partido já está construindo o diálogo para criar esta terceira via que será apresentada para a sociedade.

“O que está me preocupando como cidadão, é que os extremos são as faces da mesma moeda. O PT fala para votar nele porque se não o Bolsonaro fica. O Bolsonaro fala vote em mim, porque senão o PT volta. Mas os dois querem duas agendas que são opostas uma da outra goela abaixo. Hoje você tem que ter lado para tudo. Você é gay ou é hétero, quer arma, não quer, quer cloroquina, tudo eles dividiram, fatiaram e fizeram picadinho da sociedade brasileira, para não deixar a sociedade ter um pensamento mais uniforme”, disse o ex-ministro, que atribuiu a polarização aos maiores problemas do país.

“Com isso, ou a gente faz uma resistência de uma terceira via com um senso democrático, ou nós vamos estar no confronto sempre. Isso é ruim para economia, é ruim para educação, para saúde, porque eles gastam toda energia deles para promover este tipo de confronto... Eu acredito muito que vai ter esta candidatura de terceira via, até porque ela se impõe. E ai é uma questão de conjunto de ideias, de nomes. Se for o meu nome, eu estou pronto”, afirmou.

O Democrata também revelou a intensão de abrir o diálogo com outros pretensos candidatos, como o também ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) e com outras figuras que ainda não são filiadas a partidos, como o ex-juiz federal Sérgio Moro e o apresentador Luciano Huck.

“O Moro cumpriu o papel de juiz. Ele revelou e deixou nu aqueles que se vestiam da aura de estadistas honestos. Ele tem um lugar nesta história. Agora se ele vai como cidadão querer participar da política, ele vai ter que discutir... O Luciano Huck é um comunicador, tem uma visão deste mundo, através de um instrumento poderosíssimo que é a televisão, tem uma vontade de participar... O Ciro é uma pessoa que já se colocou como alternativa. Aqueles que forem pró-instituições democráticas, que tiverem convergências com projetos, todos eles são passíveis de estarem juntos. Agora se vai ser, o próprio tempo vai dar velocidade para canoa. Então vamos ver como este rio vai andar e eu vou conversando com todo mundo sim”, concluiu.