Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Agosto de 2019 - 23:24

Câmara Sinop

Projeto Krave Thai Kick e mulher heroína receberão homenagem do vereador Adenilson

05 de Junho de 2019 ás 15h 10min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

As propostas de homenagens foram encaminhadas pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (03).

Em uma das homenagens Adenilson apresentou uma moção de aplauso aos lutadores do Projeto Krave Thai Kick, de Sinop que conquistam cinturões e medalhas na competição em Buenos Aires. “O projeto ‘Krave Thai Kick, formando cidadãos’, é resultado de uma parceria entre o 3º Comando Regional da Polícia Militar, desenvolvido na cidade de Sinop com Academia Anjos do Muay Thai, que também conta com diversos parceiros e profissionais voluntários. Ao todo o projeto e atletas conquistaram 6 cinturões, 27 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, todas conquistadas no Mundial de Artes Marciais, realizado em Buenos Aires, na Argentina nos últimos dias 18 e 19 de Maio”, pontuou o vereador.

A moção de aplauso foi aprovada por todos os vereadores.

Noutra homenagem o vereador indicou a primeira Medalha ‘Ato Heroico’. “Um ato de bravura da senhora Sônia que salvou a vida das crianças é mais um exemplo que heróis existem na vida real e precisam ser reconhecidos. Ela não pensou duas vezes ao ser abordada pela garota que veio pedir socorro, enfrentou o perigo das chamas e deixou as crianças em segurança. Digna de nossas mais sinceras homenagens”, declarou Adenilson.

O Ato Heroico realizado pela Sra. Sonia, acorreu no dia 14 de Maio de 2019, na Rua das Dracenas, Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop. Sonia voltava do seu trabalho e ouviu um pedido de socorro, e neste momento ela identificou o incêndio em uma casa. Sonia não hesitou e entrou na residência em chamas e conseguiu salvar 4 (quatro) crianças, que corriam risco de vida e todas foram salvas sem nenhuma queimadura ou machucados.

O projeto da medalha Ato Heroico foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação e volta para ser votada pelos vereadores.

Adenilson também indicou a necessidade de recapeamento asfáltico da rotatória da Praça Wagner Bregonci Santos (P-25); necessidade reformar e cobrir a quadra de esportes da escola Paulo Freire além de construir uma pista de caminhada ao redor da quadra; construção de meio fio na rotatória da Praça Bruno Trentin (P-24) e imediações. As indicações foram aprovadas.

O vereador fez um requerimento destinado a secretaria de saúde pedindo informações sobre valores do Ministério da Saúde destinados a manutenção da UBS São Cristóvão, academia da saúde do Jardim Paulista e Jardim Botânico. Adenilson fez as seguintes perguntas: Qual foi o valor devolvido pelo Município ao Ministério da Saúde? Teve acréscimo de Juros na devolução? Por qual o motivo o Município não utilizou este recurso? O requerimento aprovado.