Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 01:50

Câmara Sinop

Projeto de Rocha sobre a instalação de eliminador de ar na tubulação é aprovado

21 de Fevereiro de 2020 ás 08h 09min, por Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop aprovou durante a sessão dessa segunda-feira (17), o projeto de lei 005/2020 de autoria do Vereador Adenilson Rocha, que torna obrigatória a instalação do equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de distribuição de água no município de Sinop.

O objetivo é evitar que os munícipes paguem por água sem ter consumido. “Ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano. Segundo estudos, este ar é pago como água e pode significar cerca de 40% a mais da contagem dos metros cúbico e, consequentemente, maior valor na conta”, argumenta o Adenilson.

O projeto agora deve ser sancionado pelo Executivo para entrar em vigor a partir de sua publicação.

O vereador também retornou com o projeto que possibilita o uso de cartões de crédito e débito para pagamento de tributos. “Desta forma, o município poderá receber imediatamente os valores dos tributos pagos por meio dos cartões de crédito e débito, ajudando assim a viabilizar parcelamentos de dívidas fiscais sem o risco de os devedores desistirem do pagamento posteriormente. Esta iniciativa também permitirá que os contribuintes paguem seus impostos em um prazo maior e que recebam, após a quitação dos débitos, a certidão negativa de tributos municipais”, afirmou.

Este projeto foi aprovado em Primeira votação e segue para segunda.

O vereador também apresentou, requerimentos e indicações. Em um requerimento, Rocha pediu informações da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos referentes ao pagamento dos precatórios.

Adenilson indicou ao executivo a necessidade de declarar de utilidade pública a Associação dos Moradores do Bairro Camping Club. Já na indicação 006/2020 Rocha indicou instalação de faixa elevada na avenida das Acácias, em frete ao Ganha Tempo.