Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 14:24

Eleições 2020

Presidente do Rota do Sol apresenta prestação de contas e pede licença do cargo

17 de Julho de 2020 ás 15h 23min, por Assessoria
Foto por Assessoria

O presidente licenciado do bairro Rota do Sol, Edinho Bessa, anunciou em suas redes socias o seu pedido de licença do cargo de presidente. De acordo com a publicação, em sua página no Facebook, o presidente licenciado continuará à disposição da comunidade, mas não informou o motivo de sua licença.

Com a licença do cargo, quem assume a presidência interinamente do Rota do Sol é o vice-presidente do bairro, Vilson Mutinelli, popularmente conhecido como Gaúcho. Vilson, desde 2015, fez parte do quadro diretor do bairro Rota do Sol, e também como diretor de esportes, onde buscou a instalação de um campo de futebol.

Em Sorriso, a prefeitura municipal apoiou a criação e manutenção de associações de bairros, para que as cobranças dos moradores pudessem ser intermediadas através de suas diretorias. O bairro Rota do Sol é um dos maiores bairros da cidade, tendo uma alta demanda de serviços no local.

A equipe de jornalismo procurou o presidente licenciado, Edinho Bessa, para falar sobre seu trabalho prestado ao bairro. De acordo com Bessa, foram muitas cobranças feitas ao poder público, afim de atender às demandas de moradores das proximidades do Rota do Sol.

"Nós desenvolvemos um trabalho comunitário, fazendo cobranças ao poder público para diversas ações. Por exemplo, a retomada das obras da Creche aqui do bairro, agilidade na construção do Campo de Futebol, limpeza de bocas de lobo, asfaltamento de ruas ainda não pavimentadas do nosso bairro, placas com nomes de ruas entre outras ações importantes dentro da comunidade", disse Edinho.

Recentemente, a prefeitura de Sorriso inciou um trabalho de revitalização da academia pública do bairro, além da instalação de um parquinho para crianças. Segundo Bessa, essa foi uma ideia da associação de moradores, afim de colocar um cercado na quadra de areia para proteger as crianças.

"Eu estive, juntamente com minha diretoria, solicitando ao vice-prefeito Gérson, para que instalasse aqui em nosso bairro, uma parquinho para as crianças e também o fechamento da quadra de areia, tendo em vista que alguns cachorros de rua passam por ali e podem contaminar o lugar onde as pessoas passam seu momento de lazer", destacou Edinho.

De acordo com o que foi repassado, outras cobranças ainda deverão ser concretizadas pela gestão, como a instalação de uma escolinha de Judô, a instalação de uma Praça pública, a ampliação da Unidade Básica de Saúde, a pavimentação de rua e a entrega do Lago municipal, a instalação de placas com nome de ruas, entre outras obras.

Edinho Bessa também pediu licença da função que exerce na comunidade Católica do Rota do Sol, Capela Sagrado Coração de Jesus, onde atua como Ministro da Igreja.