Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Novembro de 2019 - 01:53

Política

Prefeito comemora nova superintendência da Caixa Econômica Federal em Sinop

19 de Outubro de 2019 ás 17h 00min, por Visão Notícias com Assessoria
Foto por Assessoria

Polo de uma região que abrange mais de 30 municípios, Sinop passará a ter uma Superintendência da Caixa Econômica Federal. A solenidade de lançamento foi realizada nesta sexta-feira (18) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, o governador Mauro Mendes e o prefeito Gilson de Oliveira, que definiu o momento como uma conquista não apenas para o município, mas para toda a região.

“Para Sinop é uma conquista muito significativa, por conta do crescimento da região e da cidade, crescimento do norte do Estado, porque vai facilitar as ações da própria instituição aqui no norte do Estado. É uma entidade que está vinculada diretamente aos programas sociais que atendem o morador e o cidadão na sua base”, comemorou o prefeito em exercício.

Segundo o presidente da Caixa, está prevista a abertura de cinco superintendências em todo o Brasil, mas a primeira unidade a ser lançada foi a de Sinop, pelo potencial da região. “A Caixa é um banco de todos os brasileiros. Como banco de todos os brasileiros, nós temos foco na rentabilidade, que é histórica e nunca a Caixa ganhou tanto dinheiro, mas também em retornar esse dinheiro pra sociedade e se tem uma coisa no Brasil que gera benefício social é o agronegócio. Matemáticamente Sinop era uma escolha óbvia, porque você não tem nenhuma região do Brasil que cresce tão forte quanto o Norte do Estado de Mato Grosso”, afirmou Pedro Guimarães.

O governador Mauro Mendes chegou a Sinop para o evento acompanhado dos senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho. Na oportunidade, ele também destacou o potencial do município. “Isso mostra a grandeza que Sinop e região têm. Isso é um ganho inestimável pra Sinop e toda a região que terão facilidade de acessar todas as linhas que a Caixa tem a oferecer”.

O deputado Juarez Costa foi o articulador da instalação da superintendência e, no evento, ele lembrou que agora prefeitos e secretários deixarão de ir à capital para apresentar os projetos pleiteando obras, em vários setores, e encaminhando documentação de convênios. Também participaram da solenidade os deputados estaduais Xuxu Dal Molin, Max Russi e Ondanir Bortolini, o deputado federal Neri Geller, o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves, prefeitos de várias cidades da região, vereadores de Sinop e também municípios da região, secretários e diretores municipais, além de toda a equipe de superintendentes, diretores e gerentes da Caixa Econômica Federal.