Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 19:16

Câmara Sinop

Melhorias para o Centro de Reabilitação de Sinop são indicadas por Adenilson Rocha

23 de Maio de 2019 ás 15h 03min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Sempre atento às necessidades da população, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), indicou durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara desta segunda-feira (20) indicou ações para melhorar o atendimento no Centro de Reabilitação de Sinop.

Em uma das indicações Adenilson orienta a contratação de um terapeuta.  “Existe a necessidade de contratação de um profissional Terapeuta Ocupacional para atender à equipe mínima do CER II, já que atualmente existe apenas um profissional Terapeuta atendendo no regime de 6 (seis) horas diárias, ficando assim, comprometido o atendimento no período posterior”, esclareceu o vereador.

Em outra indicação, Rocha mostrou a necessidade de concessão e dispensação de próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção aos pacientes. “Em função da ausência desses serviços muitas pessoas com deficiência, inclusive crianças, são obrigadas a deslocar –se para Cuiabá, causando transtornos e agravos à sua condição”, comentou Adenilson.

O CER Sinop é referência no cuidado e atendimento a pacientes de todo o Norte do Estado, incluindo a região do Teles Pires, Vale do Peixoto, Alto Tapajós e Regional de Colíder.  Habilitado na modalidade física e auditiva, o Centro Especializado em Reabilitação de Sinop conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistente social, nutricionista e médicos que compõem cuidado em reabilitação.