Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 17:33

Política

MDB e DEM devem se aliar para eleger Juarez Costa; aproximação surpreende

09 de Julho de 2019 ás 15h 11min, por RD News
Foto por Visão Notícias

Uma aliança inédita deve se concretizar em Sinop (a 500 km de Cuiabá) nas eleições de 2020. O DEM  e o MDB devem se aliar para apoiar o deputado Juarez Costa (MDB) na disputa pela Prefeitura. A  aproximação política foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que tem domicílio eleitoral no município.

“Juarez é um bom nome se voltar a ser candidato. Tem toda condição   ser novamente prefeito de   Sinop. Neste caso, o DEM e o MDB estão  alinhados, conversando muito. Acredito que até abril, a aliança pode estar fechada”, declarou Dilmar ao RD News.

 Caso a aliança com o MDB não se concretize, o DEM tem alternativas para disputar a Prefeitura de Sinop. Além do próprio Dilmar, nomes como o ex-prefeito Antônio Contini e o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco também são cogitados.

  A aliança entre MDB e DEM está sendo possível porque o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), parceiro político de Dilmar e dos Democratas de longa data, se mudou para Brasília, onde trabalha como consultor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA),  após ser derrotado na disputa pelo Senado em 2018. Isso porque o tucano, mais que adversários, Leitão e Juarez são inimigos políticos, o que inviabilizaria que está sendo articulada.

 A possível candidatura de Juarez, que foi prefeito reeleito de Sinop até 2016, atrapalha os planos de reeleição da atual gestora Rosana Martinelli (PL), que foi vice do emedebista. A liberal pretende buscar um segundo mandato independente do apoio do antigo mentor político.