Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 04:22

POLÍTICA

Juventino pede reforma em primeiro ginásio de esportes construído em Sinop

10 de Setembro de 2021 ás 09h 46min, por Maria Helena Benedet
Foto por ASSESSORIA

Garantir a segurança de moradores e manter viva a história do esporte de Sinop. Foram essas as indicações feitas pelo vereador Juventino Silva (PSB), na 30ª sessão da Câmara de Vereadores de Sinop, nessa quarta-feira (08.09). Os dois pedidos foram aprovados.

O parlamentar pediu ao Executivo municipal que seja feita a instalação de placas de sinalização na estrada Cerineu Coan, na comunidade Adalgiza. De acordo com o vereador, o objetivo é reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela estrada e assim “garantir segurança aos moradores daquela localidade”.

Juventino também cobrou a reforma do ginásio de esportes Benedito Santiago, o primeiro construído em Sinop. O vereador lembrou que o ginásio foi tombado em 2015 como patrimônio histórico e cultural do município, por isso a importância de preservar a história do esporte sinopense. “O mesmo precisa de uma urgente revitalização e reforma para o uso ideal das práticas esportivas de nossa cidade, como também para manter sua história viva para as próximas gerações”, pontuou.

 Além das indicações, a bancada parlamentar também aprovou, em segunda e última votação, o projeto apresentado por Juventino que dá nome a avenida Projetada 01, no bairro Jardim São Lourenço, de Ivo Osni Riepe. A homenagem é para um dos pioneiros de Sinop que visitou o município em 1977 e tês anos mais tarde, chegou com a família. Empresário do ramo de funilaria e pintura, Pinturas e Chapeação Tio Patinhas, empresa que fundou no município, Osni morreu em 2016, vítima de uma grave doença.