Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 01:38

POLÍTICA

Juarez Costa ganha apoio de produtores rurais em Sinop

16 de Outubro de 2020 ás 17h 27min, por DA REDAÇÃO

Diretores e integrantes da COOPERNOP, Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Sinop reuniram-se hoje pela manhã (16.10) com Juarez Costa para debater suas dificuldades e ouvir do candidato as propostas de governo para atender os pequenos produtores. Três problemas são para eles os mais emergentes: escoamento da produção, comercialização e a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar.

Juarez Costa garantiu aos produtores no encontro que vai asfaltar 100 KM de estradas rurais. Disse também que no seu mandato anterior a merenda escolar já era composta de produtos de pequenos agricultores e “assim vai ser, caso seja eleito”, disse. Sobre a comercialização, principal gargalho dos pequenos produtores, Juarez se comprometeu a buscar formas de apoiar a construção de um centro de abastecimento e comercialização de produtos da agricultura familiar, uma reivindicação da COOPERNOP. E acrescentou também que pretende instalar duas feiras, uma na região Norte e outra na Região Sul.

Pedro Ferri Nogueira, presidente da Cooperativa de Pequenos Produtores de Leite – COOPERSELENE, disse que Juarez Costa foi importante para a Cooperativa desde o seu primeiro mandato. “Ele foi fundamental, dando apoio na compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. E quando precisávamos dele, foi trabalhado em parceria com prefeitura, a cooperativa e os produtores. Ele atendeu a 100 % do que precisávamos”.

O representante da Associação Brígida de pequenos produtores, por sua vez, Enio Pasuch, lembrou que a associação lutava há 14 anos para que o município de Sinop abrisse uma estrada que desse acesso mais fácil à comunidade Brígida. Foi com Juarez, disse, que a comunidade conseguiu, e foi também por meio de uma emenda parlamentar de Juarez Costa no Congresso Nacional que temos recursos garantidos para o asfaltamento. “Era um sonho de nossa Associação”. E acrescentou: sempre tivemos de Juarez um apoio muito grande. E a gente tem um respeito muito grande por ele”.