Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 20:11

Afastamento

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

18 de Fevereiro de 2020 ás 15h 21min, por Gilson Santos

O vereador Joaninha (MDB), solicitou, à presidência da Câmara Municipal de Sinop, por meio de ofício, o afastamento das funções legislativas pelo prazo de 60 dias para tratamento de saúde. O pedido foi deferido e lido durante a Terceira Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (17).

O afastamento é em decorrência do acidente sofrido pelo parlamentar quando realizava uma manobra valendo pela Competição Duelo de Motos, celebrada no município de Atibaia, estado de São Paulo no último dia dois. Na queda, Joaninha, que também é piloto de MotoCross, fraturou o fêmur esquerdo e duas costelas. Uma delas perfurou um dos pulmões, sendo submetido a um procedimento cirúrgico de emergência, para introdução de um dreno no tórax.

Até o momento, o vereador foi submetido a três cirurgias no Hospital Público Santa Casa de Atibaia. No último dia oito, ele recebeu alta da unidade hospitalar, mas continua em São Paulo sob acompanhamento médico. De acordo com a assessoria parlamentar, ele deverá permanecer naquele estado até o final da primeira quinzena do mês de março, quando deverá retornará ao município de Sinop.

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

Devido ao afastamento, o presidente do legislativo sinopense, vereador Remídio Kuntz (PL), convocou o suplente de vereador, Mauro Garcia (MDB), que tomou posse na sessão de hoje e substituirá Joaninha durante o período de tratamento.