Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 04:59

SÓ EM 2022

Janaina diz que “não pega bem” MDB discutir eleição na pandemia

22 de Abril de 2021 ás 08h 10min, por CÍNTIA BORGES
Foto por MÍDIA NEWS

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB Cuiabá não irá iniciar as discussões sobre as eleições de 2022 neste ano. 

Segundo ela, uma discussão sobre o próximo pleito “não pega bem” no momento de pandemia. Ela defendeu que o foco seja em ações para o combate à Covid-19.

“Agora não é momento de discussão política e eleição. O foco agora é outro. Nesse momento de crise da saúde pública tão grande e grave, todas as atenções tem que estar voltadas para o combate à Covid-19”, disse.

“Não é momento apropriado para fazermos uma discussão política. Não pega bem. Agora, quanto mais tranquila for as coisas, melhor para a população e para todos. Tem tempo para tudo, ninguém está com pressa nesse momento”, emendou.

Janaina disse que conversou recentemente com o novo presidente do MDB na Capital, José Lacerda, que concordou com o adiamento das conversas eleitorais.

Internamente, o MDB Cuiabá vive um imbróglio pois o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é adversário do governador Mauro Mendes (DEM) e tem sinalizado a intenção de disputar o Palácio Paiaguás em 2022.

A sigla estadual, no entanto, segue sendo base do governo no Legislativo de Mato Grosso.

“Empenhado em pacificar” 

A divergência entre correligionários, segundo Janaina, está sendo sanada pelo novo dirigente.

“Ano que vem temos que fazer uma preparação para as eleições estaduais.[...] Ele está empenhando em tentar pacificar o partido para eleições de 2022”, resumiu.