Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 09:49

PROJETO AO PAIAGUÁS

Janaina analisa disputa ao Governo: “Não serei deputada vitalícia”

12 de Julho de 2020 ás 19h 16min, por CAMILA RIBEIRO
Victor Ostetti/MidiaNews |

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) – que está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa – sinalizou que pode tentar, já em 2022, uma disputa ao Governo do Estado.

Em entrevista à imprensa, nesta semana, ela afirmou que quer construir uma candidatura viável, pois não tem a intenção de ser uma "deputada vitalícia”.

“Não é nenhum projeto que vai ser feito no calor da emoção, porque quero ter condições reais de ser candidata com viabilidade. Mas quero poder construir essa ponte para uma candidatura majoritária. Não quero ser deputada vitalícia”, disse a emedebista.

“Se tiver que ter mais um mandato de deputada para só então tentar uma candidatura ao Governo, tudo bem. Mas se não, não quero ficar como deputada muitos anos. Você acaba deixando de contribuir e não produzindo tanto quanto quando você entra num mandato com mais força e mais vontade”, emendou.

A deputada admitiu, inclusive, que sua vontade em ocupar a primeira-secretaria da Assembleia – o que acabou não ocorrendo – já era parte dessa construção feita de modo a viabilizar seu nome para uma disputa ao Palácio Paiaguás.

Janaina foi reconduzida ao cargo de vice-presidente da Casa, enquanto seu colega Max Russi (PSB) foi reeleito primeiro-secretário – cargo responsável pelo ordenamento de despesas no Legislativo.

“A disputa ao Governo depende muito mais de uma construção minha e por isso tentei a Mesa Diretora, porque acredito que tanto presidente quanto primeiro-secretário são cargos que tem um destaque maior e eu poderia imprimir um pouquinho da minha personalidade lá na Assembleia. Acho que isso faria diferença”, disse.

“Não consegui ser secretária, não sei se isso vai atrapalhar numa construção próxima de candidatura majoritária. Pode ser que sim. Pode ser que eu ainda tenha que passar por uma gestão na Assembleia até chegar a galgar um cargo de governo. Sei que não é uma coisa simples”, completou.