Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 02:34

POLÍTICA

Em reunião com deputados federais Dorner garante recursos para Sinop

17 de Junho de 2021 ás 12h 02min, por Ricardo Ridel
Foto por ASSESSORIA

O Chefe do executivo municipal, Roberto Dorner, acompanhado da secretária de Governo e Projetos Estratégicos Faira Strapazzon, cumpre agenda em Brasília, com o objetivo de protocolar projetos e buscar recursos de emendas federais para o desenvolvimento de Sinop em vários setores.

Nesta quarta-feira (16-06), esteve reunido com o ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão. Durante a reunião, Dorner pediu o apoio de Leitão para fomentar a agricultura familiar em Sinop e desenvolver projetos de incentivo ao pequeno agricultor.

O IPA é constituído por 46 entidades do setor e tem o objetivo de defender os interesses da agricultura e subsidiar os trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que já foi, inclusive, liderada por Nilson Leitão na Câmara Federal.

Dorner esteve também no gabinete do Deputado Federal Nelson Barbudo, que já se comprometeu em destinar para Sinop uma emenda de R$ 600 mil que será utilizada para a compra de um caminhão pipa equipado, que ficará a disposição da secretaria municipal de Meio Ambiente, para auxiliar no combate a queimadas.

Dorner esteve ainda com o vice presidente da Câmara dos Deputados Federais, Marcelo Ramos, onde na oportunidade o prefeito pediu o apoio da câmara federal para colocar em práticas os projetos para desenvolvimento de Sinop.

No fim do dia, em um vídeo, Roberto Dorner destacou que a agenda foi altamente produtiva e já deixou nova data para tratar de assuntos na Conab e nos ministérios. “A gente sabe que é em Brasília que está o recurso, e a gente tem que procurar. Quero dizer para a população, que Sinop não para, quando estamos em Sinop, estamos trabalhando, quando estamos em Cuiabá, estamos trabalhando e quando estamos em Brasília, estamos trabalhando. Queremos o melhor para a nossa cidade” finalizou o prefeito.