Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:46

CORRIDA PELA OAB

Em busca de apoio, Gisela vai ao interior e encontra lideranças

23 de Setembro de 2021 ás 10h 35min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

Pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso tem percorrido o Estado em busca de apoio de membros da advocacia mato-grossense.

Na última semana, ela esteve em municípios como Cáceres, Rondonópolis, além da própria Capital, levando a campanha intitulada “Movimento Advocacia Unida, Avanço Presente”.

Os encontros contaram com a presença de advogados e advogadas de escritórios das cidades, além de membros das diferentes comissões da OAB-MT, representantes da jovem advocacia e da advocacia mais experiente.

Gisela é a atual vice-presidente de Leonardo Campos, eleitos em 2018 à OAB-MT. A disputa para eleger o comando do biênio 2022-2023 está marcada para ocorrer em novembro deste ano.

Visita ao interior

Em Rondonópolis, o presidente da subseção, Stalyn Paniago, aproveitou o encontro para citar a trajetória da pré-candidata.

“Gisela tem todo um histórico perante a Ordem. Ela conhece pessoalmente como funciona toda a gestão e mais ainda: conhece todo o Estado de Mato Grosso, as 29 subseções, pessoalmente”, disse.

“Por mérito e competência, ela foi secretária-geral e é nossa atual vice-presidente. Também por mérito e competência, é alçada à pré-candidatura da presidência da Ordem em Mato Grosso”, acrescentou.

Já em Cáceres, a pré-candidata à presidência da subseção no munícipio e atual conselheira, Cibeli Simões, reforçou a representatividade que a advocacia terá com uma mulher no comando da OAB.

“Apoio Gisela Cardoso, porque vejo nela a força da liderança, a competência de gestora e acima de tudo a coragem necessária para os enfrentamentos diários da advocacia. Sem dúvidas, a advocacia mato-grossense está muito bem representada com uma advogada capacitada para liderar a classe ante os novos desafios”, afirmou.

Jovens e participação

Gisela também participou de um encontro organizado pelo movimento “Jovem Advocacia”, em Cuiabá. A jovem advogada Ellen Freitas, que é membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (COJAD), citou a importância da valorização de quem está iniciando.

“Fico feliz de ver vários rostos diferentes hoje aqui. A jovem advocacia fica cada vez mais forte e não apenas pela OAB-MT, pela COJAD ou pela Caixa de Assistência e sim por cada um de nós que têm interesse em melhorar a atuação da classe. Não existe um grupinho ou panelinha, existem advogados que querem trabalhar cada vez mais", disse.

Também presente à reunião, Ulisses Rabaneda, atual conselheiro federal falou sobre a importância de os advogados participarem do processo eleitoral da Ordem.

“Logo que me formei tive interesse em participar ativamente da OAB-MT e assim o fiz: me inscrevi para participar nas comissões da Ordem, porque sabia que sozinho não teria voz", contou.

"E hoje, vendo este projeto de inclusão, que agrega advogados mais experientes, a jovem advocacia, advogadas e advogado negros, homens e mulheres, posso dizer que apoio a pré-candidatura de Gisela Cardoso, exatamente por ser um projeto inclusivo e que representará a todos”, acrescentou.

Professores do Direito

Gisela também se encontrou com professores do Direito. Ex-professor da pré-candidata à presidência da OAB-MT, Heliodoro Nery citou as qualidades que enxerga na pré-candidata.

“Eu tenho catalogado aproximadamente 4.200 ex-alunos e me emocionei muito, Gisela, quando você me disse que lembra das minhas aulas. E eu conheço você. Sei que está pronta para nos representar”, disse.

Gisela Cardoso advogada há 20 anos em Mato Grosso e foi professora universitária por mais de 10 anos.