Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 09:37

DEMANDAS

Elbio apresenta demandas do Hospital Regional ao Estado

15 de Junho de 2021 ás 18h 14min, por Igor Marangon
Foto por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal, Elbio Volkweis (Patriota) encaminhou demandas do Hospital Regional de Sinop ao Governo do Estado e aos deputados estaduais da região, durante a 20ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (14.06).

Por meio de Indicação, Elbio apontou a necessidade de implantação de um Centro de Pediatria com Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e um centro de Cardiologia no Hospital Regional de Sinop, além da contratação, em regime de urgência, de médicos urologistas e cirurgiões vasculares.

“O Hospital Regional de Sinop atende mais de 15 municípios e é necessário promover políticas públicas para fornecer à população, serviços que proporcione a recuperação da saúde. Por exemplo, nosso Hospital não tem uma UTI pediátrica e as crianças que necessitam de cirurgia são regulados e transferidos para Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis, cidades relativamente distantes”, reforçou o vereador.

O presidente do parlamento municipal solicitou também a retomada imediata das cirurgias eletivas no Hospital Regional ou que o Governo do Estado repasse recursos financeiros aos Consórcios Municipais para que realizem os procedimentos.

“Muitos cidadãos mato-grossenses têm vindo a óbito em decorrência da paralisação das cirurgias eletivas nos hospitais regionais. É indiscutível a gravidade da pandemia da Covid-19, no entanto, deve-se ter o cuidado também com outras complicações de saúde”, justificou Elbio.

Durante a sessão, Volkweis ainda aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar 01/2021, que propõe utilizar lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município.