Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:24

ELEIÇÕES 2020

Dorner terá que publicar direito de resposta de Juarez em suas redes sociais

22 de Outubro de 2020 ás 09h 23min, por GC NOTÍCIAS / JAMERSON MILÉSKI
Foto por Divulgação Redes Sociais

O candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), ultrapassou o limite que separa a crítica da agressão. É o que diz o juiz eleitoral Mario Machado, em sua sentença expedida no começo da noite desta quarta-feira (21). O magistrado considerou irregular um vídeo de campanha publicado pelo candidato em suas redes sociais. No material, Dorner qualifica o adversário e candidato a prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), como mentiroso. “Não resta dúvida de que a expressão [...] é injuriosa e totalmente desnecessária para a realização de eventual questionamento acerca da veracidade das informações fornecidas”, pontuou o juiz eleitoral.

Conforme a decisão da Justiça, Dorner terá que abrir suas redes sociais para Juarez publicar seu direito de resposta. Essa resposta se dará através de um vídeo de 28 segundos, com as devidas legendas.

O vídeo que Juarez encaminhará para a campanha de Dorner deverá ser postado em até 48 horas. O material precisa ser postado no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica e tamanho. Dorner também precisa impulsionar essa resposta de Juarez da mesma forma que fez com o vídeo irregular de campanha.

Juarez deve usar o espaço exclusivamente para rebater a ofensa. O vídeo deve ficar no ar pelo menos o dobro do tempo que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva.

Todos os custos de veiculação da resposta correrão por conta da campanha de Dorner.