Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 18:13

Sem Lckdown

Deputados reprovam projeto que previa fechamento de 10 dias com antecipação de feriados

24 de Março de 2021 ás 08h 31min, por Julio Tabile

O projeto de Lei que previa a antecipação de cinco feriados acaba de ser reprovado pelos deputados e vai para arquivo.

Somente o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que é da oposição, votou favorável à proposta do Executivo.

A sessão durou quase 5 horas e o governador Mauro Mendes (DEM) sofre uma derrota histórica na Assembleia.

O próprio líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM) votou contra. Ele alegou que faltou um pouco mais de diálogo e se mostrou tranquilo quanto a decisão de votar contra.

O presidente da CDL Sinop, Marcos Alves comemorou a reprovação da PL e reforçou o entendimento dos parlamentares em ficar ao lado da classe empresarial.

“Aliviado com a decisão sábia da Assembleia. Desde o final de semana mobilizamos empresários, consumidores, deputados federais e estaduais em busca de apoio. Quero aqui em especial, agradecer ao deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) que foi firme na sua proposição, também o deputado Federal Juarez Costa (PMDB) que trabalhou nos bastidores e tivemos esta vitória”, salientou.

A PL previa antecipação dos feriados de Corpus Christi, Consciência Negra, Dia Mundial do Trabalho e aniversários dos municípios, que se somariam à Semana Santa, entre os dias 26 de março a 4 de abril.

Com a decisão do Legislativo, a tendência é que o Ministério Público Estadual ingresse ainda hoje com uma ação judicial para restringuir a circulação de pessoas no Estado. Também existe a possibilidade do governador Mauro Mendes optar por um "lockdown" sem a necessidade de se antecipar datas comemorativas, o que teria amparo legal.