Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 06:16

POLÍTICA

Deputada volta às atividades na ALMT após 2 meses de licença-maternidade

23 de Outubro de 2020 ás 08h 56min, por G1 MT
Foto por Karen Malagoli/ ALMT

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), irá voltar aos trabalhos parlamentares na próxima segunda-feira (26), após apenas dois meses de licença maternidade.

Janaína teve seu terceiro filho, que está no período de amamentação, no dia 29 de agosto. De acordo com a deputada, a volta será tranquila, já que as sessões só estão acontecendo às quartas-feiras e de forma remota.

Ela explica que tomou a decisão por não achar justo continuar de licença, já que participará de atos políticos em novembro.

"Como eu optei por ir a algumas reuniões e atividades políticas nas cidades do interior do estado em novembro, não achei justificável permanecer na licença maternidade, recebendo o meu salário. trabalhar 'politicamente' e não trabalhar no parlamento, já que ele vai exigir pouco de mim nesse período em que estamos em home office", explica.

A parlamentar diz também que teve medo de ser criticada e isso influenciou na decisão.

"Para ficar justo, na minha opinião, assumo meus mandatos, volto, trabalho nas sessões e faço algumas agendas no interior nos horários em que não estiver no parlamento", conclui.