Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 11:54

ELEIÇÕES 2020

DEM chancela Júlio na suplência de Leitão; grupo de Mauro livre para apoiar Fávaro

15 de Setembro de 2020 ás 07h 10min, por Jacques Gosch
Foto por site VG Notícias

O Diretório Estadual do DEM autorizou o ex-governador Júlio Campos a compor chapa com o pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) na condição de primeiro-suplente. A aliança foi formalizada na convenção realizada na noite desta segunda (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Com a decisão, o grupo formado por Júlio Campos, seu irmão – senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco venceram a queda-de-braço com o governador Mauro Mendes e o presidente estadual do DEM, Fabio Garcia. Ambos queriam levar à sigla a apoiar Carlos Fávaro (PSD), que busca continuar no Senado.

Entretanto, Mauro e seu grupo foram liberados pelo DEM para apoiar Fávaro. Assim, o clima de disputa interna fica superado e o DEM sai da convenção estadual unido em torno de Fabio Garcia, que deve ser confirmado como candidato a prefeito da Capital nesta terça (15), além das demais candidaturas majoritárias da sigla.

“Nós conseguimos construir uma posição que vai permitir que tenhamos a candidatura desejada pelo nosso ex-governador, senador, conselheiro, homem de grande trajetória política em Mato Grosso. Assim como também reconhecemos que nesse momento, respeitando o papel do Senado, o grande objetivo dessas eleições é eleger os nossos prefeitos e esse é o grande alvo do Democratas e para isso o partido vai marchar unido e vai dar liberdade para os municípios fazerem as alianças necessárias para eleger o maior número de prefeitos e seguir construindo vitórias”, declarou Mauro após reunião a portas fechadas com a cúpula partidária.

Além do governador, do próprio Júlio Campos, de Jayme, de Fabio Garcia e de Dilmar, outros quadros do DEM participaram da tomada de decisão. São eles, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.