Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Fevereiro de 2019 - 01:00

Política

Debortoli reforça indicação feita há dois anos para reforma geral no Clube dos Idosos

11 de Fevereiro de 2019 ás 15h 42min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Gilson Carlos

Há quase dois anos, o vereador Ademir Debortoli (MDB), por meio de Indicação, já sinalizava à prefeitura de Sinop, a necessidade de realizar uma reforma geral no Clube dos Idosos Dom Henrique Froelich. O prédio, que pertence à administração municipal, fica localizado na Rua das Caviúnas, no centro da cidade e não recebe reformas em sua estrutura há cerca de dez anos.

O local necessita, principalmente, de ampliação na sua cobertura. Como medida paliativa foram instalados toldos para ampliar o espaço. "Mas devido a ação do tempo e as fortes chuvas esse material já está deteriorado é e preciso substitui-lo por uma cobertura adequada", explica Debortoli.

O clube tem aproximadamente 700 sócios e tal demanda exige mais espaço para os frequentadores. "Além disso, a instituição recebe visitas de membros de outros clubes e fica difícil atender com qualidade e dignidade todos os idosos", ressalta o vereador.

O presidente do Clube, Avelino Loch, relata que o prédio é uma construção feita há cerca de 25 anos e a atual situação do barracão, onde é realizado o baile e outras confraternizações, já não oferece tanta segurança para os frequentadores. "Temos urgência nessa reforma, principalmente no nosso barracão, para que nossos idosos tenham mais segurança e conforto. Muitas vezes nosso sentimento é de abandono. Nós merecemos essa atenção, afinal as pessoas que frequentam esse espaço são as que já fizeram muito por este município, pelo seu desenvolvimento e precisam ser tratadas com mais dignidade e consideração", desabafa Loch.

A demanda pela reforma é antiga. "O Clube dos Idosos merece ser atendido com prioridade, pesando o serviço de utilidade pública que presta a toda a sociedade", complementa Debortoli.

A Indicação, que será votada na sessão desta segunda-feira (11), é direcionada à prefeitura e a secretaria municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, solicitando que o poder executivo encaminhe para Câmara Municipal um projeto de suplementação de recursos para que seja realizada a reforma na instituição.

A sessão tem início às 18h, no Plenário Deputado Jorge Abreu.