Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 01:58

Política

Congresso marca implantação do MBL em Sinop

16 de Agosto de 2019 ás 11h 08min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Com a realização do seu primeiro congresso na Capital do Nortão, o Movimento Brasil Livre (MBL) foi implantado oficialmente em Sinop. O evento reuniu dezenas de pessoas na noite desta quinta-feira (15) no auditório do Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

Em formato de ciclo de painéis, o evento contou com a presença do deputado estadual Ulysses Moraes. “Mais poder na mão do cidadão e menos poder na mão de políticos é melhor. O estado tem que sair da vida do cidadão. Venho pedindo pra cada um nos lugares onde vou passado. Venham fazer parte, coloquem o nome à disposição, briguem, lutem, questionem, enfim saiam do sofá, pois só assim deixaremos de ser governados por espinheiros”, disse Ulysses em seu painel no evento.

O MBL nasce da insatisfação da população, especialmente jovens, com o cenário político do país. Hoje, o movimento deixa de ser exclusivamente a militância de rua para começar a ser exemplo, do lado de dentro da política.

Núcleo será coordenado pelo vereador Adenilson Rocha. “É uma grande responsabilidade ser o coordenador deste movimento tão importante para nosso país. Sempre lutei por uma política diferente e com uma proposta do povo estar em primeiro lugar. Vamos fomentar o MBL Sinop, para que a sociedade seja a maior beneficiada”, comentou Adenilson.

O movimento já tem duas bandeiras para Sinop.  “Vamos começar a discutir com todas as pessoas que estão no núcleo. Foram implantadas duas bandeiras, uma é a construção de um pronto socorro municipal em nossa cidade, para que a sociedade possa ser atendida com humanização na saúde de baixa, média e alta complexidade. A segunda é a retirada da fábrica de multas de nossas ruas, precisamos de um trânsito seguro sim, mas com políticas que beneficiem o cidadão e não o bolso de empresas ou de algumas pessoas”, comentou Rocha.

O MBL é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos a favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. A filosofia do movimento é de que, ouvindo a representação coletiva, o líder eleito consegue atender as verdadeiras demandas da população.

No estado de Mato Grosso, o movimento já foi responsável por conquistas como a retirada do título de cidadão mato-grossense do ex-presidente Lula, reduções de salários de parlamentares de vários municípios, e o pedido de prisão do deputado Gilmar Fabris, dentre outras ações de relevância política e social.