Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Abril de 2021 - 20:03

Suspensão das aulas

Comissão buscará apoio da AL para tornar educação atividade essencial

29 de Março de 2021 ás 12h 05min, por Fabiola Ost
Foto por ASSESSORIA

Durante reunião realizada na tarde de sábado (27), no Plenário da Câmara, para debater sobre a suspensão das aulas presenciais determinada pelo decreto estadual 874, foi criada uma comissão para buscar apoio da Assembleia Legislativa para que a educação passe a fazer parte da lista de atividades essenciais.

Na discussão estiveram presentes, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lucia Drechsler, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o procurador do Município, Daniel Mello, vereadores, representantes de escolas e creches particulares; e membros da OAB Sorriso, Sindicato Rural, CDL e Aces.  “Criamos uma comissão formada por representantes do Executivo, Legislativo e da rede privada de ensino, que vai trabalhar por um documento a ser encaminhado aos deputados, solicitando que transformem a educação como atividade essencial”, explica a secretária.

Segundo Lúcia, todas as unidades de ensino do município estão seguindo à risca o protocolo de biossegurança, o que torna o espaço escolar um local de baixo risco de disseminação do vírus. “Estamos acompanhando de perto todas as situações e sabemos que o risco de contágio dentro das unidades escolares é muito pequeno”, diz.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Leandro Damiani, a intenção é entregar os levantamentos ao governo estadual para que se revogue o fechamento das universidades, creches e escolas, inclusive as de cursos profissionalizantes. “Estaremos na Capital do Estado em busca de apoio dos deputados para que o governador reveja essa situação”, diz.

Seguindo as determinações do decreto estadual, ficam suspensas em Sorriso, por 10 dias, as atividades presenciais nas escolas públicas, particulares e de ensino superior.