Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Fevereiro de 2020 - 00:39

Câmara Sinop

Câmara vota 28 matérias durante a 2ª Sessão Ordinária do ano

10 de Fevereiro de 2020 ás 18h 20min, por Assessoria
Foto por Gilson Carlos

Os vereadores de Sinop se reuniram pela segunda vez, neste ano, em Sessão Ordinária, na tarde desta segunda-feira (10), e votaram 28 proposituras. Foram apreciados dois Projetos de Lei (PL), uma Moção de Aplauso (MA), quatro Requerimentos (RQ) e 21 Indicações.

De autoria do segundo-secretário, vereador Tony Lennon (MDB), o PL 117/2019, que incentiva o cultivo da Citronela como método natural de combate à dengue, recebeu parecer contrário das Comissões de Justiça e Redação (CJR) e de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social (CEMASSS).

Em discussão e votação, os vereadores foram contrários aos pareceres e os derrubou, outorgando a apreciação do projeto perante o plenário. Os parlamentares presentes o aprovaram. Apenas o vereador Ícaro Frâncio Severo (PSDB) votou contra.

O vice-presidente do legislativo, vereador Leonardo Visera (PP), também submeteu à análise do plenário o Projeto de Lei (PL) 125/2019, que regulamenta as homenagens feitas através de nomeações de ruas e avenidas, pinturas em edificações públicas, instalação de bustos e estátuas no município.

Em suma, a proposta restringe homenagens apenas às pessoas que tenham vivido e desenvolvido ações relevantes para o município de Sinop. A matéria foi aprovada pelas Comissões Permanentes e Departamento Jurídico. Em votação, ela foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares em primeira votação. Ele retorna para mais duas apreciações.

Visera também encaminhou dois requerimentos à prefeitura e um à presidência da Casa Legislativa, conforme segue:

RQ 002/2020 – Solicita informações da Secretaria Municipal de Administração, referentes ao Contrato nº 063/2019 que trata da aquisição e instalação de módulos escolares;

RQ 003/2020 – Solicita informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos referentes às multas aplicadas pelos radares.

RQ 004/2020 – Solicita a implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a execução dos serviços a serem prestados pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construção, contratada no ano de 2014 por R$ 55 milhões para asfaltar inúmeros bairros do município;

Além de Visera, outros oito vereadores assinaram  petição, sendo eles: Joacir Testa (PDT), Ícaro Severo (PSDB), Profº Hedvaldo Costa (PL), Profª Branca (PL), Tony Lennon (MDB), Luciano Chitolina (PSDB), Lindomar Guida (MDB) e Dilmair Callegaro (PSDB).

O vereador Joacir Testa (PDT) também encaminhou o requerimento 001/2020 solicitando informações referentes ao programa Finisa I e II da Prefeitura de Sinop.

As 21 indicações apresentada pelos vereadores, foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas, ainda esta semana, às secretarias e diretorias para quais foram direcionadas.

Além delas, mais nove Projetos de Lei (PL) foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes, sendo sete de autoria dos vereadores e dois da Prefeitura de Sinop.