Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 05:07

Política

Câmara realiza 24ª sessão e inicia recesso parlamentar nesta semana

12 de Julho de 2021 ás 16h 52min, por Igor Marangon
Foto por Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (12.07) a 24ª sessão ordinária de 2021. Os vereadores, com exceção de Hedvaldo Costa (Republicanos), que está de atestado médico, se reuniram no Plenário Jorge Abreu para encaminhar três matérias para análise das comissões permanentes, além de votar um Projeto de Lei, um Projeto de Resolução, um Requerimento, quatro Projetos de Decreto Legislativo e 18 Indicações.

O Projeto de Lei 041/2021, de autoria dos vereadores Professor Mário (PODE), Ademir Debortoli (Republicanos) e Toninho Bernardes (PL), foi aprovado em primeira e única votação. O Projeto dispõe sobre a implantação de medidas de segurança para o tráfego de veículos e travessia de pedestres em frente às escolas, igrejas e hospitais do município.

Em segunda e última votação foi aprovado o Projeto de Resolução 003/2021, de autoria da mesa diretora, definindo sobre a disciplina e as regras de cedência dos espaços físicos da Câmara Municipal de Sinop.

Por meio de Decreto Legislativo, os vereadores Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB) concederam o título de Cidadão Sinopense Honorário aos militares Victor Paulo Fortes Pereira, André Avelino Figueiredo Neto e André Wilian Dorileo.

O vereador Professor Mário (PODE), também concedeu o título ao Senhor José Carlos do Carmo. O Requerimento foi apresentado pelo vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL). O parlamentar solicita informações sobre a administração e exploração do Serviço Público de Transporte Coletivo de Sinop. Os vereadores aprovaram ainda 18 Indicações, levando ao Executivo demandas para a melhoria da cidade.

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, a Câmara Municipal entrará em recesso parlamentar, retornando às sessões na primeira semana de agosto. As atividades internas seguem em funcionamento mesmo com o recesso do Legislativo.