Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:49

Câmara Sinop

Câmara Mirim promove palestra sobre trânsito com apresentação de teatro

06 de Novembro de 2019 ás 08h 29min, por Assessoria

A Câmara Mirim de Sinop promoveu na tarde desta quarta-feira (30), no Plenário Deputado Jorge Abreu, uma palestra de conscientização do trânsito. O evento contou com a presença dos vereadores mirins e alunos de quatro escolas estaduais do município.

A palestra contou com a apresentação do Teatro Girassol da Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe, com o tema voltado para o respeito às regras de trânsito. A história foi a das “Irmãs Malvadas e as Sapatilhas Mágicas”.

O chefe da Câmara Mirim, Cleiton Max, destaca que o objetivo da palestra é conscientizar as crianças sobre a importância da atenção e respeito às sinalizações e regras do trânsito, a fim de garanti-los maior segurança durante o uso das vias hoje e para quando forem condutores.

A palestra desenvolvida por meio de teatro é uma forma de prender a atenção das crianças com entretenimento e ao mesmo tempo passar a mensagem séria e atual.

O teatro é dirigido pela Silvia Mara da Silva e desenvolvido pelos alunos Maria Fernanda Gabiatti, Gabriel Gonçalves da Silva, Marcilene Vitória de Oliveira Bedinoto, Julia Coutinho Bachmann, Valentina Oliveira Barros e Fernanda Carla dos Santos.

Estiveram presentes alunos e representantes das Escolas Estaduais Ênio Pipino, Profª Maria de Fátima Gimenez Lopes, Profª Djalma Guilherme da Silva e Cleufa Hubner.