Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 18:02

POLÍTICA

Botelho articula parceria para mutirão de cirurgias ortopédicas em VG

16 de Junho de 2021 ás 12h 16min, por ITIMARA FIGUEIREDO
Foto por ASSESSORIA

Um mutirão de cirurgias ortopédicas será realizado, nos próximos dias, para acabar com a fila de espera de pelo menos 400 pacientes. É mais um importante passo foi dado para melhorar a saúde pública de Várzea Grande. A confirmação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, na terça-feira (16), em atendimento ao primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) e ao secretário de Saúde do município, Gonçalo de Barros, durante reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Essa reunião foi muito importante para essa parceria com Várzea Grande, que terá condições de realizar um grande mutirão de cirurgias ortopédicas”, comemorou Botelho, ao destacar o intenso trabalho desenvolvido na cidade, a exemplo da Rede Cegonha, maternidade instalada no Hospital São Lucas, para garantir a segurança de mães e seus bebês, numa unidade hospitalar exclusiva, viabilizada por indicação de Botelho, além de recursos que consolidaram a reforma e ampliação do Hospital Metropolitano, para atendimento de pacientes com Covid-19.

Barros ressaltou a importância de acelerar o atendimento diante à grande demanda, que segundo ele, agravou ainda mais em decorrência ao aumento de casos de Covid-19.  

“Viemos aqui com o deputado Eduardo Botelho que tem ajudado muito Várzea Grande. Por conta da Covid-19, temos uma lista de espera para cirurgia ortopédica chegando a quase 400 pessoas e propomos essa parceria com o governo do estado. O Botelho, sensível como sempre às causas da saúde pública está nos acompanhando para que possamos funcionar a terceira sala cirúrgica no Pronto Socorro de Várzea Grande, que nos possibilitará a avançar e acabar com essa fila de agonia que temos nesse momento, pois somente a Covid-19 já é uma tragédia para o mundo”, afirmou o secretário municipal.