Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Julho de 2020 - 04:29

Presidente

Bolsonaro desembarca na Base Aérea do Cachimbo para inaugurar Br 163 divisa do Pará com MT

13 de Fevereiro de 2020 ás 14h 36min, por Redação com informações Folha do Progresso
Foto por Assessoria FAB

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira (14), da entrega da BR-163, na Serra do Cachimbo, divisa entre Pará e Mato Grosso. O presidente confirmou presença no ato de entrega do último trecho que faltava ser asfaltado ao longo da BR-163.

A equipe presidencial vai pousar no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, conhecida como base aérea da Serra do Cachimbo, localizada no município de Novo Progresso e seguirá de helicóptero para o local da cerimônia.

Chegou a ser noticiado seu desembarque em Sinop, porém a comitiva alterou os planos.

BR-163

Obra teve início na década de 1970 e faltavam 51 quilômetros de asfalto - em trecho de atoleiros - para fazer a interligação entre o estado do Mato Grosso e o Pará. As obras foram feitas em parceria com o Exército Brasileiro que continua no trecho concluindo os trabalhos.

Iniciada na década de 1970, a rodovia está completamente asfaltada entre Sinop e Miritituba (PA). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro concluíram as obras em 51 quilômetros entre Moraes Almeida e Novo Progresso, trecho que faltava para interligar, definitivamente, os dois estados.

A BR-163 nasce no Rio Grande do Sul, atravessa todo o estado de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, indo até Santarém, no Pará.