Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 06:59

Saúde

Atendendo pedido de vereador deputado destina R$ 3,5 milhões para UPA da região do São Cristóvã

12 de Julho de 2019 ás 16h 02min, por Assessoria
Foto por Reprodução

O vereador Adenilson Rocha esteve em Brasília e protocolou um pedido junto ao gabinete do Deputado Federal Juarez Costa, nele Adenilson solicitou emenda parlamentar e a liberação de recursos junto aos Ministérios para algumas demandas de grande importância social e de desenvolvimento, para o Município de Sinop.

Um dos pedidos foi a liberação de emenda parlamentar destinada pelo Ex-Deputado Federal Nilson Leitão para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento UPA no Bairro Menino Jesus I em Sinop. “A área para a construção já foi disponibilizada pelo município, o projeto já está protocolado e aprovado junto a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso desde 19 de Julho de 2018, aguardando recursos para a execução da obra. O município necessita muito desta nova Unidade, já que atualmente possuímos apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender toda a cidade e até municípios vizinhos”, justifica Adenilson.

Juarez Costa (MDB), anunciou nesta quinta-feira (11), a destinação de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para o município de Sinop. “É uma demanda antiga dessa região que é muito populosa e que acabou ficando distante da UPA, construída no outro ponto da cidade”, comentou Juarez.

Rocha tem a saúde como principal bandeira, e desde 2017 luta pela construção da Upa do São Cristóvão. “Há anos a população solicita que o atendimento na saúde pública tenha melhor estrutura, com consultas e exames especializados. Com construção de mais uma Upa, que estamos lutando desde 2017 para que ela seja construída, teremos mais condições de ampliar a quantidade de atendimentos, pois contaremos com mais espaço, infraestrutura e médicos competentes e especialistas em diversas áreas”, finaliza Adenilson.

A prefeitura tem um projeto pronto, pré-aprovado pela Vigilância Sanitária, para construção de uma nova UPA na região do São Cristóvão. A estratégia da secretaria é converter o “Postão” do Menino Jesus – que funciona em um prédio alugado – em uma UPA, de preferência com atendimento 24h.

Estima-se um prazo de 15 a 20 dias para que os recursos sejam processados. A partir disso o município pode lançar a licitação e contratar a execução das obras.