Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 07:21

POLÍTICA

Aliados, Dorner e Dalton criticam ações da prefeita Rosana Martinelli

20 de Outubro de 2020 ás 08h 46min, por DA REDAÇÃO
Foto por Divulgação

Depois de lutar para ter o apoio do PL e da prefeita Rosana Martineli (PL), agora o candidato a prefeito, Roberto Dorner (PRB), e seu vice, Dalton Martini (Patriota), fazem sua campanha criticando as ações da atual gestão.

O ataque mais recente foi ao sistema de monitoramento de trânsito – uma das ações mais marcantes e contraditórias da gestão Rosana. Em um vídeo de campanha, impulsionado com dinheiro nas redes sociais, Dalton critica a implantação dos “pardais” – equipamentos que monitoram a velocidade do tráfego. Dalton diz que o sistema implantado pela atual prefeita só serve para “penalizar” condutores distraídos e que teria sido melhor se, ao invés de radares, a gestão tivesse optado por lombadas físicas.

Dalton também criticou o custo dos “pardais”. Na sua fala, o candidato a vice fala que a prefeitura gasta, por mês R$ 400 mil com a locação dos equipamentos, o que daria R$ 4,8 milhões por ano.

 

Águas de Sinop

Outra crítica direta que os candidatos fazem a aliada/apoiadora, é referente a Águas de Sinop. Embora não tenha sido Rosana que implementou a concessão, foi durante o seu governo que a Águas de Sinop passou a ser amplamente reprovada. Foi Rosana quem teve o poder nesses 4 anos de fiscalizar e punir a Águas de Sinop. No entanto, na maior parte desse tempo, colocou o seu irmão, Jayme Dalastra, para gerenciar a Ager – agência que é responsável por monitorar a concessão de água e esgoto.

Na campanha, Dorner não tem levado isso em consideração. Na hora de formar a sua chapa, procurou e depois aceitou o apoio do PL e da prefeita Rosana para sua candidatura. Depois que “estavam juntos”, o candidato passou a reprovar a conduta da atual prefeita.

Dorner tem dedicado bastante espaço da sua campanha para dizer que vai rever o contrato com a Águas de Sinop – algo que Rosana também havia prometido na campanha passada e não fez durante seus 4 anos. Dalton e Dorner, que em 2016 eram adversários e perderam para Rosana, também haviam prometido fazer algo. Agora estão os 3 juntos, no mesmo palanque, renovando a promessa.