Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 05:55

Política

Adenilson participa de congresso do MBL em Cuiabá

02 de Setembro de 2019 ás 09h 57min, por Assessoria
Foto por Thiago Silva

O evento realizado no Centro de Eventos do Pantanal neste sábado (31) contou com a presença de nomes nacionais que integram o movimento. Os painéis de debates foram votados ao atual momento vivido pela política brasileira.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Ulysses Moraes (DC), o deputado estadual Arthur “Mamãe Falei” do Val (DEM-SP), o policial militar do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, o vereador por São Paulo, Fernando Holiday (DEM-SP), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), coordenador nacional e fundador do MBL e Adenilson Rocha, vereador e coordenador do MBL/ Sinop.

Na pauta do encontro estiveram políticas públicas, além de um aprofundado estudo sobre o atual cenário econômico e político do Brasil.

Adenilson destacou a importância do congresso. “Um evento que destacou o atual cenário da política brasileira. Fomentamos ações através de debates políticos e troca de experiências que estão dando certo e que podem ser aplicadas em nossa cidade. O MBL tem a missão de discutir e levar esses debates para a população, para que a sociedade participe e questione as ações que possam mudar para melhor a realidade política, socioeconômica e cultural de nossas comunidades”, comentou Adenilson.

O MBL é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos a favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. A filosofia do movimento é de que, ouvindo a representação coletiva, o líder eleito consegue atender as verdadeiras demandas da população.

O movimento já tem duas bandeiras para Sinop.  “Estamos conversando com todas as pessoas que estão no núcleo e foram implantadas duas bandeiras, uma é a construção de um pronto socorro municipal em nossa cidade, para que a sociedade possa ser atendida com humanização na saúde de baixa, média e alta complexidade. A segunda é a retirada da fábrica de multas de nossas ruas, precisamos de um trânsito seguro sim, mas com políticas que beneficiem o cidadão e não o bolso de empresas ou de algumas pessoas”, finaliza Rocha.

No estado de Mato Grosso, o movimento já foi responsável por conquistas como a retirada do título de cidadão mato-grossense do ex-presidente Lula, reduções de salários de parlamentares de vários municípios, e o pedido de prisão do deputado Gilmar Fabris, dentre outras ações de relevância política e social.