Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Julho de 2025 - 16:01

Câmara Sinop

Adenilson articula reativação de UTI’s neonatais em Sinop

18 de Outubro de 2019 ás 08h 09min, por Assessoria
Foto por Assessoria

O vereador Adenilson Rocha esteve visitando a Assembleia Legislativa esta semana e na quarta-feira (16) se reuniu com o Deputado Dilmar Dal Bosco, dentre os assuntos pautados estava a reativação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em Sinop.

Rocha salientou que é preciso unir forças para dar atendimento humanizado na saúde. “A reabertura dos leitos na UTI é fundamental para o tratamento e recuperação das crianças em situação grave, por proporcionar maiores recursos e comportar os equipamentos necessários. Precisamos unir a força da classe política para que nossas crianças, e as famílias, possam ter atendimento humanizado em nossa cidade”, comentou Adenilson.

O Deputado Dilmar se comprometeu em ajudar o município. “Com muito prazer recebo em meu gabinete esta grande liderança política vereador Adenilson Rocha. Veio cobrar demandas da saúde pública do município, principalmente a questão das Uti’s neonatais, e nós temos o compromisso com o governador Mauro Mendes e Secretário de Saúde”, disse Dilmar.

O Hospital Regional de Sinop está com 10 leitos UTI’s parados, sendo 4 pediátricas e 6 neonatal. Atualmente os pacientes neonatais precisam ser enviados para Cuiabá ou Tangará da Serra. As unidades devem estar em funcionamento em dezembro ou no mais tardar em janeiro de 2020.