Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 23:37

Câmara Sinop

Ademir Debortolli deixa Assistência Social

13 de Fevereiro de 2020 ás 14h 47min, por Redação
Foto por Reprodução

Há quase um ano à frente da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O vereador Ademir Debortoli, deixa o cargo para voltar a assumir sua cadeira na Câmara de Vereadores de Sinop. Sua exoneração foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (13).

Debortoli assumiu em março do ano passado no lugar de Josi Palmasola. Historicamente a pasta nunca havia sido gerida por um homem. Antes do mandato de Rosana, a secretaria de Assistência Social foi assumida exclusivamente pelas esposas dos prefeitos eleitos.

Uma informação extraoficial sugere Sinéia Abreu para ocupar a pasta de Ademir. Existem rumores que a antiga gestora da pasta Josi Palmasola também foi cogitada para reassumir a pasta. Josi, que por sinal, tornou a secretaria organizada e com uma das melhores equipes de trabalho.

Com a volta de Debortoli, o Vereador Mauro Garcia deixa o cargo e volta a ser suplente, porém, pode reassumir, caso Joaninha precise de um tempo superior a 30 dias para se recuperar do acidente de moto.

Conversas de bastidores sugerem que ele deixe o MDB e se junte a Roberto Dorner para disputas as eleições de 2020.

Por nota enviada a redação do site Visão Notícias e dando direito de resposta, o então citado na reportagem, a direção publica na integra a resposta do conteudo veiculado.

NOTA

VEREADOR ADEMIR DEBORTOLI

Sinop-MT, 19 de Fevereiro de 2020.

Ref. Nota de Esclarecimento

Em cumprimento ao Art. 5º inciso V da Constituição da República Federativa do Brasil e conforme a Lei nº 13.188, de 11 de Novembro de 2015, o site Visão Notícia concede a resposta ou retificação do exercício da prerrogativa do parlamentar Ademir Debortoli e assessoria para maiores esclarecimentos acerca da publicação vinculada por esta redação na data de 13 (treze) de Fevereiro de 2020, ás 14h 47min.

Em que pese outros sites e fontes de notícias terem utilizado expressões mais condizentes com o retorno do parlamentar para a Câmara Municipal, tal como se pode verificar: “Bortoli deixa secretaria de Assistência Social em Sinop e reassume mandato de vereador” (SÓNOTÍCIAS, 04/02/2020, 14:09); o site Visão Notícias faz a opção pela terminologia “abandona” no título da sua matéria, abrangendo um injusto sentido de “desamparo” (AURÉLIO, 2000), ensejando o direito do parlamentar de explicar, mais uma vez, que desde o início de sua gestão na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação já era divulgado, comunicado e conhecido de todos que ficaria na pasta até o começo do ano de 2020, limite para participar das eleições deste ano.

No que tange a menção ampla e genérica acerca das “famílias despejadas” no plural ocupantes do Ginásio e feita pela redação, vale acrescer que, na verdade, o caso consiste em um processo judicial que pode ser encontrado na Vara Especializada da Infância e Juventude desta Comarca (Autos do Processo n. 16770-16.2018.811.0015 – Cód. 341129); inclusive com sentença proferida em 15 de Outubro de 2019 que homologou a proposta do próprio parlamentar que resultou no acolhimento das famílias ocupantes do Ginásio em imóveis que estavam desocupados pelo Setor de Habitação.

Ocorre que, em que pese tenha havido o acolhimento das famílias em imóveis disponibilizados provisoriamente pelo Setor de Habitação e a Justiça ter acertado quando deu preferência ao acolhimento das famílias com crianças menores, vale explicar que restou apenas uma única ocupante que acompanhava as outras famílias e que, até a atual data, tem recusado de forma reiterada e inexplicável os inúmeros imóveis disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Quando a redação menciona o momento de entrega do Residencial Nico Baracat esquece de um eleitor não mais desinformado, tendo consciência na especulação política em torno apenas do momento da entrega das chaves de um Residencial que diz por si mesmo quando pretende entregar 1440 apartamentos somente em uma 1ª fase. Em suma, tratase de uma proposta que existe há muitos anos e que somente o beneficiário saberá qual gestão foi acessível e, realmente, ajudou quando estiver entrando em seu apartamento.

Quando esta Redação afirma que “Debortoli não conseguiu muita coisa à frente da pasta, [...]”, alude de forma injusta uma gestão marcada por reformas estruturais de toda a Secretaria que funcionalizou, por exemplo, o prédio que estava praticamente abandonado localizado no n. 1138 da Avenida Aroeiras no momento em que o parlamentar entrou na Secretaria, demonstrando um respeito manifesto ao erário inerente de um gestor que não vê como algo correto o não reconhecimento de seu forte combate contra o desperdício que havia em aluguéis de prédios. 

Atenta-se ao, por exemplo, Conselho Tutelar, também, pertencente a pasta da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação que no início de sua gestão localizava-se aos fundos do imóvel aonde funcionava a Secretaria; e que, após as reformas estruturais iniciadas pelo parlamentar, passou para um prédio próprio, atendendo em frente a Av. das Avencas.

Claro que o ex-Secretário de Governo e ex-Presidente da Câmara Municipal não teria conseguido sem a colaboração dos servidores, concursados e comissionados, e todos aqueles que o ajudaram durante a sua rápida passagem pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, levando uma imensa gratidão por todos e memórias de uma Secretaria que, após tantas reformas e melhorias, não é mais a mesma!

Respeitosamente!

Ademir Debortoli e Assessoria

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTA DO VISÃO NOTÍCIAS

Vale salientar e deixar claro que, o site Visão Notícias de forma alguma quis prejudicar a imagem ilibada do vereador ou de qualquer outra pessoas. Que sempre estará a disposição para poder ajudar.

O site é uma empresa que sempre estará primando pela verdade e esta de portas abertas a qualquer cidadão.

 

ÉDER SEGER

_________à direção do Visão Notícias