Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Fevereiro de 2020 - 20:43

Câmara Sinop

Ademir Debortolli abandona Assistência Social

13 de Fevereiro de 2020 ás 14h 47min, por Redação
Foto por Reprodução

Há quase um ano à frente da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O vereador Ademir Debortoli, deixa o cargo para voltar a assumir sua cadeira na Câmara de Vereadores de Sinop. Sua exoneração foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (13).

Debortoli assumiu em março do ano passado no lugar de Josi Palmasola. Historicamente a pasta nunca havia sido gerida por um homem. Antes do mandato de Rosana, a secretaria de Assistência Social foi assumida exclusivamente pelas esposas dos prefeitos eleitos.

Uma informação extraoficial sugere Sinéia Abreu para ocupar a pasta de Ademir. Existem rumores que a antiga gestora da pasta Josi Palmasola também foi cogitada para reassumir a pasta. Josi, que por sinal, tornou a secretaria organizada e com uma das melhores equipes de trabalho.

Com a volta de Debortoli, o Vereador Mauro Garcia deixa o cargo e volta a ser suplente, porém, pode reassumir, caso Joaninha precise de um tempo superior a 30 dias para se recuperar do acidente de moto.

Debortoli não conseguiu muita coisa à frente da pasta, o Residencial Nico Baracat não foi entregue, as famílias despejadas continuam ocupando o Ginásio do Violetas desde maio de 2018 sem assistência, ou seja, como secretário Ademir deixou a desejar.

Conversas de bastidores sugerem que ele deixe o MDB e se junte a Roberto Dorner para disputas as eleições de 2020.

Nossa equipe receber uma ligação de um homem se identificando como advogado de Ademir. Na ligação foi dada a oportunidade de retratação por parte do citado, em forma de nota, porém até o momento não fora nos repassado nada.